Edição 1600 – 02 de agosto

Pedalar e beber

Em comemoração ao aniversário de 106 anos do Município de Orleans e as festividades da Semana Cultural, a Administração Municipal de Orleans, em parceria com a Cervejaria Big Jack, promove o 1° Bike Beer, no dia 1º de setembro. As inscrições estão abertas e online até o dia 28 de agosto, no portal Risco Zero Adventure www.riscozeroadventure.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40. Durante o percurso, com aproximadamente 30 quilômetros e tempo estimado de duas horas, haverá dois pontos de hidratação para os atletas. Após o passeio, os ciclistas participam de uma integração com direito a um barril de chopp para confraternizar na tenda da festa municipal.

Lamentável

O Comitê de Defesa da Competitividade da Economia Catarinense emitiu nota lamentando que o governador Carlos Moisés descumpriu promessa feita aos deputados estaduais e aos empresários de suspender os efeitos, que terminaram ontem, dos decretos 1.866 e 1.867. Assim, a partir de hoje estão eliminados incentivos de 26 segmentos, com “efeitos devastadores para a economia catarinense”. Caem os incidentes sobre o gás, leite em pó, aves, suínos, erva-mate beneficiada, farinha de trigo, massas, arroz, feijão, sacos de papel, produtos farmacêuticos e cimento, entre outros. A conta será remetida ao consumidor, com elevação de preços como compensação, lógico.

Apoio

O radialista Carlos Alberto Rodrigues, o “Cigano”, agradece através do seu facebook uma faixa estendida no interior de um estabelecimento comercial. Assinada pelo vereador Celso Onei Martins (PTB), o “Torrado”, que o anuncia como candidato a deputado estadual na próxima eleição. Líder de audiência em seu horário no rádio, Cigano já foi vereador em Rio Fortuna e suplente em Braço do Norte.

Um grande exemplo

Orleans está de luto. Faleceu nesta quinta-feira um dos maiores empreendedores da cidade. O ex-prefeito Francisco Zomer, ou simplesmente “Chico Zomer” deixa um legado como homem público e empresário de sucesso. Usamos as palavras do atual prefeito, Jorge Koch para honrar esta passagem e dizer quem foi este ser de luz: “Um empresário à frente do seu tempo, um político leal e um orleanense que levava (com honra) o nome de Orleans para o Brasil. Sua trajetória de vida foi marcada desde sempre pelos investimentos na cultura, pelo trabalho voluntário em clubes de serviço e pela vontade de fazer de Orleans uma cidade onde as pessoas tivessem mais qualidade de vida. Suas ideias sempre estiveram à frente do seu tempo, suas empresas são verdadeiras instituições sociais e sua vida é um modelo para as novas gerações. Vem na lembrança agora, uma frase de Guimarães Rosa que dizia que ‘as pessoas não morrem, ficam encantadas’. É o caso do ‘seu Chico’. Um exemplo de esperança para seguir em frente. À família o nosso pesar, a nossa solidariedade, o nosso abraço. Fica decretado, luto oficial de três dias na cidade de Orleans”.

Arraiá do Donja

Alunos e professores estão envolvidos nas preparações para a festança de São João. O evento acontecerá em 9 de agosto, no Salão Paroquial de Braço do Norte, a partir das 19h. Organizado e decorado com afinco pelos professores, funcionários e alunos da escola, o Arraiá do Donja tem uma programação imperdível, com atrações e pratos típicos, animação com DJ e mais.

Água da Serra

Aproximadamente R$ 30 milhões serão investidos em uma nova planta no estado do Paraná. A previsão para este investimento será para 2023. A meta da empresa é atingir todos os municípios do Estado com mais de 50 mil habitantes. O mercado Paranaense já representa 20% do faturamento da empresa, com a nova fábrica a expectativa é que este percentual possa dobrar.


Leave a Comment