sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Edição 16/11/2018

Braço do Norte

Com a realização deste mutirão de cirurgias de Catarata, estamos tomando consciência da importância do desenvolvimento de atividades médicas no município. Cidades como Chapecó, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Rio do Sul entre outros demonstram a importância econômica e financeira nos municípios. Nem citei os maiores como Joinville, Florianópolis, Blumenau, mas os percentuais na movimentação financeira são grandes. O Hospital Santa Teresinha, traz consigo uma história de décadas, especialmente nas décadas de 50 e 60 era uma referência forte para toda a região. É importante fortalecer os investimentos nesta área, pois além de melhorar o atendimento, ainda fortalece o PIB do município. É importante pensar bem nas opções que temos em nossas mãos para conquistar novos patamares. A administração Toninho e Nelo da Cerbranorte, além dos investimentos, está construindo uma estação de geração de energia solar, fotovoltaica, para o HST, que vai gerar aproximadamente 60% da energia consumida ao mês. Nesta ação, uma parceria do hospital com a Secretaria de Saúde do Estado, 783 pacientes de 18 municípios, numa movimentação de aproximadamente 1.500 pessoas já estiveram ou estarão em Braço do Norte. Este mutirão é para o atendimento de pacientes da Amurel. Vale a pena aceitar os desafios e construir opções para as próximas décadas. Vale ressaltar que o atendimento do Hospital Santa Teresinha continua normal, tanto na urgência e na emergência, como aos pacientes internados.

Natal

Como é bom conviver com boas notícias, otimismo, entusiasmo, enfim é o que pude sentir e presenciar nesta semana juntamente com dois prefeitos de nossa região. O prefeito Beto Kuerten Marcelino, com seu vice Ronaldo, os parceiros Toninho da Cerbranorte, Maicon Schuelter, da CDL e uma importante equipe de trabalho, inovaram inclusive na forma de realizar a entrevista coletiva, em plena praça Padre Roer, com muito sol, mas com um clima interessante que já nos faz projetar uma festividade que poderá alegrar e motivar a nossa população para um excelente final de ano. Outrossim o prefeito de Orleans, Jorge Koch, a intenção é iniciar um trabalho que venha transformar a Cidade das Colinas numa referência forte para a região, chegou a citar a Feagro em Braço do Norte e a Festa do Vinho em Urussanga. É importante que a região trabalhe, todos podem sair ganhando, e nossa região somar pontos e as nossas Thermas, Gravatal, Tubarão, Rio do Pouso, incrementarem algo a mais para atraírem seus hospedes. O prefeito de Orleans inclusive tem feito convites pessoalmente garantindo um momento de Sonhos na cidade, com três carros alegóricos que estão sendo construídos. Não podemos é ficar no jogo de divisões, temos é que somar pois favorece toda a região. Próxima semana será de sonhos!

Dr. Emir

Sempre preocupado em buscar a atualização e buscar novos conhecimentos, o médico, estará viajando na tarde desta sexta-feira, para São Paulo, onde permanece até a próxima terça-feira, participando da XVII Semana Panamericana das Enfermidades Digestivas, com a participação de conferencistas como: Giovanni Brandimarte, da Itália, Seth Sweetser e Saurabh Agrawal, dos Estados Unidos, além é claro dos conceituados médicos de todo o país. É esperado em torno de nove mil gastroenterologistas, sendo seis mil brasileiros e 2.500 estrangeiros. Sucesso e grande aprendizado sempre em prol de melhor atender a todos os seus pacientes e o público em geral.

Produção

Em certos momentos temos a necessidade e até a obrigação de buscar algumas informações além, e nesta semana o que tomamos conhecimento sobre a Inglaterra nos deixa muito preocupados. Com o Brexit, que é o acordo entre as partes, pudemos acompanhar um grande número de renuncias a cargos importantes na Terra da Rainha, e a grande preocupação da população é de estocar alimentos, a recordação dos tempos difíceis de guerra e a fome assustam. Se já tinham o temor dos imigrantes assumindo vagas de trabalho, agora a falta de alimentos assusta. Temos relatado bastante sobre a vocação e a necessidade do Brasil produzir 40% dos alimentos do mundo, somos um país viável, o que não dá é para que nossos produtores continuem pagando a conta para produzirem. E para quem está meio que desanimado com o momento atual, é bom se fortalecer e buscar produzir cada vez mais e melhor, pois a tendência é de um horizonte melhor.

Médicos Cubanos

Eles já foram ou estão indo, a diversos lugares do mundo, os estão esperando, pois, este programa de parceria existe com centenas de países. Podemos até suprir a falta neste momento, mas quem vai pagar a conta por falta de atendimento é a população dos menores e mais distantes lugares. É bom sabermos que o mundo mudou e está mudando, ou nos adaptamos ou nos isolamos cada vez mais.

Leonardo

Aproveitando o grande evento promovido pela Rádio Verde Vale, e Braço do Norte sendo a Capital latino-americana da Moldura, tudo veio a calhar e a oportunidade muito bem aproveitada. Um belo quadro do cantor goiano foi entregue emoldurado, evidente com produto do Grupo Moldurarte. O presente foi dos funcionários e o diretor Aléxis Della Giustina fez a orgulhosa entrega. Parabéns!

Líder Atacadista

Nesta quinta-feira aconteceu a reinauguração das instalações do Líder, em Capivari de Baixo, com uma grande participação popular e a degustação do prato oficial de Braço do Norte, o Porco Pizza. Em breve a cidade de Orleans estará recebendo o estabelecimento que estará funcionando na antiga instalação das empresas Librelato. É mais uma demonstração do espírito empreendedor do Vale do Braço do Norte.

Robson Kindermann Sombrio

Um orgulho para todos nós da Folha do Vale e em especial para os amigos. Um livro é realmente um sonho, e como diz o nosso escritor foi uma grande realização. Parabéns e que continue sempre engrandecendo o nosso jornal com a sua inteligência escrita tradicionalmente. Parabéns e curta este grande momento, e lembrando compre logo o seu exemplar, inclusive é uma excelente opção de presente neste final de ano. Parabéns!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale