segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

Edição 1599 – 26 de julho

Homenagem à Imprensa

A Associação Catarinense de Imprensa comemora na próxima terça-feira, 30 de julho, o Dia da Imprensa Catarinense. A comemoração inicia às 10h, junto ao busto de Jerônimo Coelho, na Praça que leva seu nome, no centro histórico de Laguna, com a participação da Sociedade Musical União dos Artistas, entidade com mais de 159 anos, alocuções de Wagner Zopelaro, em nome da maçonaria local, prefeito Mauro Candemil e do presidente Ademir Arnon, da ACI. Na sequência assinatura do lançamento do projeto sobre a vida e obra de Jerônimo Coelho nas redes pública e privada de ensino da cidade, colocação de corbelha junto ao busto e visita as obras do Colégio Militar. A organização do evento é do jornalista Marcio Carneiro.

Parque da Família

Este domingo, 28 de julho, será diferente no Parque da Família, em Braço do Norte. Acontece neste local a segunda edição do Domingo+, uma manhã cheia de atividades preparadas especialmente para as famílias. A intenção é promover atividades como caminhada, corrida, prática de esportes, música, brinquedos infláveis, brincadeiras, apresentação de danças, tenda da Saúde e a participação do Nasf, Samu e Funbama. O evento contará ainda com apresentação de kangoo, Projeto Estendendo as Mãos, Pole Dance, xadrez gigante, torneio de xadrez, Academia de Dança Uma Família, minitorneio de vôlei de areia, vôlei de quadra, tênis de mesa e interempresas sub 11. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Braço do Norte através da CME (Secretaria de Educação), com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Funbama.

Brasil e Alemanha

Não é o 7 X 1. É uma boa notícia até para nossa região, de colonização alemã. Com relatorio do senador Amin, o Senado aprovou projeto que autoriza brasileiros e alemães tirarem um visto de férias-trabalho, por um ano, em ambos países. A ideia convalida o memorando de acordo entre os países, de 2015, que concede visto temporário para jovens das duas nacionalidades com idades de 18 a 30 anos. Assim, o visto permitirá a permanência no território do outro país para fins de turismo, com a possibilidade de exercer um trabalho formal.

Pórtico

Alvo de muitos questionamentos pelos munícipes nos últimos dias, à construção do Novo Pórtico em Braço do Norte, quando divulgado, algo em torno de R$ 200 mil para a execução da obra, rendeu e ainda vai render comentários. O debate é sempre válido, no entanto, eu sou da opinião de esperar a obra acontecer para sim fazer uma conclusão sobre o investimento, se foi superfaturado ou não. Finalizado, teremos uma visão do todo. Se realmente sair caro, eu serei um dos primeiros a fazer críticas. Vamos aguardar…

Sem saber

O mesmo que se disse a respeito do pórtico, se fala sobre a revitalização da Avenida Felipe Schmidt e, esta semana, da Avenida Nereu Ramos, em frente a Caixa Econômica Federal. Chama a atenção o fato de não serem obras ‘prioritárias’. Porque a Prefeitura não investiu este dinheiro em outros setores mais necessitados, como por exemplo, o asfaltamento de uma rua, para extinguir o pó e a lama? Simplesmente porque são recursos carimbados! São liberados, somente se forem utilizados para um fim específico. Do pórtico, uma verba Federal do Ministério do Turismo para ser usado na área turística e do recapeamento asfáltico, um recurso proveniente do Estado, através da Casan, para conservação de vias.

Passeio ciclístico

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Armazém, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realiza a segunda edição do Passeio Ciclístico Contra as Drogas. O evento acontece no domingo, 4 de agosto, com um percurso de três quilômetros, contornando o Centro da cidade em Armazém. As inscrições poderão ser feitas no mesmo dia do passeio a partir das 8 horas, sendo que os primeiros 300 inscritos receberão um kit de participação. O início do passeio está previsto para logo após a missa, próximo das 9h30min.

Iniciativa

Soa como um bálsamo para quem empreende e produz, iniciativas como a do deputado estadual Bruno Souza (sem partido), que na volta do recesso promete apresentar emenda ao projeto de lei do novo Código de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, em tramitação, aumentando o prazo de validade do alvará sanitário de 12 para 24 meses. Mais: propõe que atividades econômicas de baixo risco sejam dispensadas da exigência.

Obras

A prefeitura de São Ludgero entregou na terça-feira a ordem de serviço para pavimentações de 11 trechos de ruas localizadas na margem direita do rio Braço do Norte. As obras somam o valor de R$ 1.125.507,09 em recursos de um financiamento através do programa Avançar Cidades, do governo federal via Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale