quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Edição 1569 – 15 de fevereiro

Será inesquecível

Se durante o ano de 2018 sempre se falava no excelente Carnaval que foi realizado em Braço do Norte, temos a certeza que na próxima sexta-feira, 22, será melhor ainda. Inclusive temos acompanhado os ensaios da nossa escola com a sua bateria. Mais uma vez a Rua Jorge Lacerda será o palco deste grande acontecimento que nos remete a história de Braço do Norte, que já realizou inesquecíveis noitadas e com belos carros alegóricos. Teremos a Escola de Samba Unidos do Vale, o Trio Treme Terra, embalado pela Banda Juízo Final, além da presença da Rainha do Carnaval, Jamile Flausino e do Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus, o Pequeno. Além do Carnaval de Rua, teremos também uma noite daquelas sensacionais no Clube Cruzeiro com o inesquecível Carnaval de salão. Imperdível! A diretoria do Clube trabalha com a expectativa de quebra de todos os recordes de foliões. Outrossim, parabéns a administração Beto e Ronaldo e a toda a equipe. Ao conversar com o Ramon Beza, o otimismo nos contagia.

Corvo Branco

Numa ação forte da prefeitura de Grão-Pará, que tem no comando o prefeito em exercício, Ademir Bonetti, o “Miro”, a SC-370 está liberada, inclusive o trecho da serra. A municipalidade através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, mesmo com as dificuldades reinante realizou os serviços de recuperação. É bom frisar que quando se tem boa vontade, mesmo com os percalços do momento as coisas boas acontecem. Neste momento Grão-Pará e a administração ganham pontos com o Governo do Estado. Vamos aguardar se a recíproca será verdadeira.

Eleições

Interessante como se acirrou a disputa deste sábado para a administração da Cerbranorte, Distribuição e Geração. Uma preocupação foi a maneira como o embate foi conduzido, poderíamos ter um clima mais ameno entre os envolvidos, mesmo porque a grande maioria da população não entrou no clima tenso de disputa. Uma forte comprovação é de que a Cerbranorte foi transformada em uma bela joia para Braço do Norte e Rio Fortuna.
Que o sábado seja de comemorações para quem vencer, mas especialmente de reflexão para todos, pois juntos sempre seremos mais fortes.

Febre Amarela

Neste sábado, 16, é o dia D, de vacinação contra a Febre Amarela. É muito importante que a população aproveite esta oportunidade. Os postos de saúde que contam com sala de vacinação estarão funcionando, sendo que a Policlínica, no centro também estará à disposição. No interior a vacinação será durante a próxima semana. É importante levar a carteirinha para que seja atualizada. A dose contra a febre amarela é indicada para crianças a partir de nove meses, e adultos com até 59 anos. Apenas uma dose garante imunidade para a vida toda. Quem já foi imunizado e tem comprovante vacinal, não necessita fazer nova aplicação.

Amurel

O habitual seria a reunião onde seria definido o novo presidente da associação, acontecer no próximo dia 28, mas a data foi antecipada para a próxima segunda-feira, 18. A Associação ganhou muita importância principalmente com a extinção das Secretárias ou Agências Regionais, pois de agora em diante a voz da região será ouvida e terá ressonância através desta união. E como é uma pessoa de muita sorte, o prefeito Beto Kuerten Marcelino será o próximo presidente, já que abriu mão no último pleito para prestigiar o hoje deputado Volnei Weber, à época prefeito de São Ludgero. O prefeito de Braço do Norte terá a oportunidade de presidir a entidade num momento decisivo para a região, especialmente nos quesitos lixo e pavimentação. Só temos é que desejar sucesso e que a região se fortaleça cada vez mais.

Uma história de vida

Nesta última quinta-feira tive a oportunidade mais uma vez de ouvir muito e falar pouco e aprender com pessoas que realmente escreveram a nossa história. Estou me referindo ao casal Valentin e Lídia Brognara, que estão há 67 anos juntos construindo uma bela trajetória. Inclusive no próximo dia 24, teremos aniversário, a comemoração dos 89 anos do Sr. Valentim, que tem uma grande lista de feitos em nossa cidade e região, sendo inclusive um grande destaque do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do qual foi um dos fundadores. O casal respira felicidade e paz, e nada melhor do se contagiar com estas experiências. Valeu a pena! Parabéns e felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale