domingo, fevereiro 28Diário online de Braço do Norte

Edição 1566 – 05 de fevereiro

Mudança

O vereador Ricardo Medeiros (PSD) recebeu o convite do Deputado Federal Ricardo Guidi para ser o seu assessor parlamentar para a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e fazer a ponte do eleitor com Florianópolis e Brasília. O vereador não precisará atuar na capital Federal, mas pediu ontem afastamento temporário da Câmara de Braço do Norte. Com isso, abre vaga para mais um suplente. O PSD inicia os trabalhos da Câmara na cidade sem a presença no Legislativo de Roberto Kindermann. O vereador está licenciado para concorrer a vice-presidente da Cerbranorte pela Chapa 2. Caso vença e queira mesmo continuar na Cooperativa, terá que renunciar ao mandato de vereador.

Suplentes

Quem já assumiu as funções de Roberto Kindermann (PSD) na Câmara de Vereadores foi o primeiro suplente Mário Jorge. Para a vaga de Ricardo Medeiros, seria chamado o segundo suplente, Antônio Bittencourt. Como “Toninho da Cabana” é pai de Marcos Bittencourt, secretário de Obras, ele está impedido de assumir o Legislativo por causa da lei anti-nepotismo, que proíbe parentes em até segundo grau assumirem funções em cargos de confiança, mesmo em poderes diferentes, como do Executivo. Com isso, foi chamado o terceiro suplente, Elton Heidemann que, por ser candidato a delegado da Fecoerusc, também na eleição da Cerbranorte, se eleito, tem que decidir se continua como vereador ou fica na Cerbranorte.

Propostas

João Vânio Mendonça Cardoso, o “Vaninho”, presidente da Cergral e candidato à reeleição, enviou convite para as entidades representativas de Gravatal para uma reunião nesta terça-feira. No encontro, que acontece na sede do AVE, quer apresentar as propostas e membros da Chapa 1 que concorrem à eleição que acontece no domingo, dia 10. A Chapa 2, que tem como candidato à presidência o ex-vereador Janga, está em campanha. No entanto, até o fechamento desta edição havia entregue documentos que estavam ainda em análise para a homologação da candidatura.

Rio Fortuna

Os membros da Chapa 1, que disputam a Cerbranorte, realizam nesta terça-feira, à noite, em Rio Fortuna, um grande encontro para apresentação dos candidatos e suas propostas. Nelo e Toninho, pela Distribuição, e Dado e Duda, pela Geração, defendem que o dinheiro arrecadado pela venda de energia da Pequena Central Hidrelétrica de São Martinho deva ser utilizado para a construção imediata da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Teresinha. Segundo eles, caso ainda haja sobra de dinheiro, ele deve ser dividido de forma igualitária para todo associado, não com o pagamento de uma fatura, como defende o atual estatuto.

Motivados

Depois da apresentação das propostas da Chapa 2 no Centro Comunitário da Floresta na noite desta segunda-feira, Mayco e Roberto, candidatos da Distribuidora, e Valneide e Carlito, da Geradora, visitam hoje empresas na cidade e a Guarnição Especial da Polícia Militar. No último sábado, realizaram um corpo a corpo nas ruas centrais de Braço do Norte conscientizando o associado da Cerbranorte sobre a importância de participar da Assembleia no dia 15 e da eleição em 16 de fevereiro.

 

Pensamento do Bambi

Se está ruim para você, imagina para quem tem uma ex chamada Jennifer e está tentando esquecê-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale