terça-feira, janeiro 26Diário online de Braço do Norte

Edição 08/01/2019

Reconhecimento

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Gravatal, Adilson Rafael Mendes, o “Soca” (Progressistas), que assumiu este mês, quer inaugurar até o final de janeiro a sede própria do Legislativo. Porém, quem estará à frente da organização de todo o cerimonial é o vereador, Antônio Silveira, o “Estrelo” (Progressistas). Soca entende que todo reconhecimento pelo término da obra deve ficar com o presidente que deixou o cargo no final de 2018 e batalhou dois anos pela sua conclusão.

 

Oposição

Uma reunião para unir em apenas uma chapa a oposição aos candidatos Nelo e Toninho, que buscam a permanência por mais uma mandato na Cerbranorte, foi realizada nesta segunda-feira à noite na antiga sede campestre da CDL. Bons nomes estão disponíveis e está havendo uma certa pressão por uma administração mais profissional e com melhor qualidade de serviço ao associado. Os adversários sabem que mais chapas concorrendo não será bom para uma possível renovação. As junções e os filtros, em parte, acontecem naturalmente.

 

Eleição

Esta disputa da Cerbranorte pode ser uma eleição distante dos partidos. Possivelmente, aqueles que tiverem bons nomes, lideranças de bairros e um grande gestor à frente da eleição, será o futuro presidente. Esse registro vem se tornando uma bandeira para o eleitor, e que, demonstrou nas últimas eleições, estar mais ligado nos fatos.

 

Sarna

Confirmada a ida de Luiz Kuerten Junior para o campo da situação, a oposição vê uma de suas possíveis apostas trocar de lado. Ainda continuam como pré-candidatos Mayco Luiz Niehues, Geovagner da Silva e Silvio Mattes. O advogado Valmir Izidorio, que tinha seu nome como pré-candidato, trabalha pela junção destes nomes.

 

Postura

Há uma boa parcela do eleitorado, principalmente aquele ligado aos partidos políticos, que buscam saber qual será a postura adotada pelo prefeito Beto Marcelino (PSD) na próxima eleição para Cerbranorte. Não é segredo para ninguém a profunda admiração e respeito entre o atual presidente Antonio da Silva e o jovem alcaide. Porém, é viva na lembrança de todos associados, o posicionamento do ex-prefeito Ademir Matos (MDB). Fazia questão, em todas as eleições da Cerbranorte, de tirar férias da administração e fazer campanha em Laguna.

 

Pensamento do Bambi

Essa discussão sobre cores é inútil. Todo mundo sabe que homem usa a cor que a mulher mandar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale