Economia local em movimento

Coluna semanal de empreendedorismo com Michell Sombrio

Uma pesquisa realizada pela Acivale demonstrou que 37% dos entrevistados na região perderam em média 50% de faturamento no meio desta crise. 30% também afirmaram que deverão realizar desligamentos de mão de obra nos próximos três meses se a crise permanecer.

Os resultados são mais positivos do que estamos vendo no estado de Santa Catarina, onde a maioria chegou a perder 70% de faturamento, isso mostra que Braço do Norte continua sendo um ponto fora da curva.

Campanha

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Braço do Norte também lançou uma campanha para auxiliar a economia local. Os jovens estão divulgando em suas redes uma forma simples de como a economia gira, auxiliando o desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida.

Neste momento de crise e incertezas o melhor a fazer é ajudar quem está próximo. Valorize o comércio local, adquira produtos de nossas empresas e faça parte desta corrente.

Bolsa de Valores

Mesmo com uma queda brusca nos últimos dois meses por conta da crise, a Bolsa de Valores no Brasil teve um acréscimo de 440 mil novos investidores. Isso mostra que o brasileiro aposta na retomada da economia e está buscando outras formas de investir seu dinheiro, já que a poupança não é tão atrativa para fazer o dinheiro render.

Um ponto curioso é que ainda existe dinheiro por aí, pois parece que o dinheiro sumiu, pelo menos o meu nunca mais vi.

Selic

Na última quarta-feira, 6 de maio, a taxa Selic foi reduzida novamente. De 3,75% a taxa de juros básica caiu para 3%. Com a pandemia e a crise se aprofundando o corte foi maior do que o esperado pelo mercado.


Leave a Comment