segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

E essa dupla de zaga aí?!

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

Seria o retorno das lendas futebolísticas, Odvan e Junior Baiano (rsrs). André e Kauan, celebram a volta do futebol amador. Que aos poucos vai também retornando e a possibilidade de um dia talvez, de jogarem juntos no mesmo time, já que hoje são de categorias diferentes.

União Civil

Papa Francisco, hoje possivelmente o maior líder mundial, defende lei de união civil para casais do mesmo sexo. Segundo ele, “As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso… O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles são legalmente contemplados”. A fala está em um documentário da última quarta-feira, 21, onde o pontífice faz o pedido em um comentário que rompe com o ensino oficial da Igreja Católica e marca seu mais claro apoio à questão LGBT até o momento.

Comércio forte

Eu sou suspeito para falar, aposto muito em comprar no comércio local. Na última sexta-feira comprei um produto em uma loja de Braço do Norte. Mercadoria lacrada, de fábrica, com procedência. No sábado, um dia depois, ao abrir a caixa, constatei defeito na mercadoria. Com um simples contato, tive meu produto trocado, sem burocracia, sem dificuldades, sem precisar esperar dias ou mesmo uma encomenda pelo Correio. Elogiável o atendimento. Mantendo uma boa relação de cordialidade, assim como deve caminhar o comércio, valorizando o que é nosso.

DEL

O Conselho do DEL, que é a nossa “Câmara Itinerante”, que inclusive faz um trabalho muito mais participativo do que um vereador em Braço do Norte, mais uma vez inova. Na terça-feira, 20, se reuniu para apresentar ações e propostas junto aos candidatos ao Executivo do município, e assim assinar uma carta compromisso com o desenvolvimento e crescimento da cidade, alinhado com as ideias do Conselho. O prefeito que assumir tem que dar continuidade ao aparelhamento do projeto com as suas Câmaras Técnicas. Que assim seja, todos ganham!

Delivery

É sabido a demora para que os lanches fiquem prontos, as vezes levam até meia hora, mas, isso nada justifica os entregadores correrem igual a loucos em suas motos desrespeitando as leis de trânsito, ultrapassando pela direita e colocando em risco a sua vida e a das demais pessoas, somente para fazerem as entregas. Qual a razão disso? Penso eu que deveriam ser notificados os estabelecimentos e até uma ação da polícia. Eu, se descobrir de onde são, não peço mais lanche nenhum daquele estabelecimento.

Abraços

Um grande abraço ao belo casal Ivete e Rudi, parceiros de muitas aventuras, uma delas no pedal, sempre juntos e mais fortes. Saúde e sucesso!

Incoerência

Sem ir para a defesa de ninguém, muito pelo contrário, apenas um ponto de vista. Nesta semana vieram à tona novamente polêmicas em Braço do Norte, no que diz respeito a ações por parte de nossos poderes, Executivo e Legislativo. Se tem pessoas erradas, depois de investigado tem que ser punido, sim, com certeza. Porém, o que não procede, não é ético, e não deveria acontecer, é aquele cidadão que vem com discurso de moralidade, de legitimidade, e defesa da democracia, etc… sendo que o mesmo foi omisso, não se manifestou, ou se esconde sob outras pessoas, são até fakes na internet. Em casos que não saem da memória do eleitor como a dos dois motores em uma nota, aumento em três vezes o valor do salário do filho na prefeitura, etc.. isso aí não estava errado? Que moral têm essas pessoas para querer pregar esse discurso? Muita demagogia.

Campanha eleitoral & Economia

A campanha eleitoral está nas ruas e facilmente notada pela população, com a participação de candidatos, cabos eleitorais e apoiadores na busca pelos votos. Mas, temos o outro lado da campanha municipal, que está em movimentar a economia local com a confecção de material como santinhos, folders, cartas, adesivos, espaços publicitários, gasolina, placas, entre outras despesas necessárias para auxiliar na divulgação do nome e número dos candidatos. Em tempos de pandemia, há um “novo” dinheiro circulando, que vem somar com os auxílios emergenciais e outros tipos de saques autorizados pelo governo federal. A movimentação econômica das eleições vem em boa hora para muitos segmentos…

Sessenta e Cinco

Braço do Norte comemorou ontem, 22 de outubro, seus 65 anos de emancipação política. Não é um aniversário como todos queriam, aliás, como ninguém imaginou que seria. Sem nenhuma comemoração especial e em meio a uma pandemia, ainda temos as eleições. Braço do Norte se destaca por sua economia, por ter um povo empreendedor e que faz acontecer. Temos aqui um lugar muito bom de viver e uma excelente qualidade de vida, isso deve ser destacado sempre. Aqui também é o meu lar, é a minha casa, o lugar que sou grato a tudo que tenho. Parabéns!

Judá Gabriel

O então seminarista, Judá Gabriel, que ficou um ano na Paróquia de Braço do Norte, onde se ordenou Diácono, antes de seguir missão em Imaruí, teve sua ordenação presbiteral, no último sábado, 17, na Paróquia de Oficinas, Tubarão. Agora Padre, seguirá missão na Diocese de Tubarão. Um jovem inteligente, simples, querido, que conquistou o carinho dos fieis de Braço do Norte, tem tudo para ser um grande sacerdote. Quem sabe futuramente o receberemos novamente. Que Deus abençoe sua caminhada e o conceda luz.

Apoio?!

Ao contrário do que historicamente sempre aconteceu, nas eleições municipais que tem sua devida repercussão, nenhum dos candidatos citou até agora que pretende contar com o apoio do “governador” Carlos Moisés, aliás, até agora nada de vídeo, mensagem por parte do Comandante, que tem no seu partido, PSL, candidato a muitas prefeituras no Estado, na região majoritária e chapas. Em verdade, se perguntar aos catarinenses sobre o que está acontecendo nessa vai-e-volta dos processos de impeachment do governador, praticamente todos não saberão dizer com um mínimo de exatidão. Um desprestígio total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale