E agora? Como fica o calendário eleitoral?

A pandemia do coronavirús deixou os pré-candidatos meio perdidos nos últimos dias. Sabendo que há um prazo para a troca de partido e filiação, até 4 de abril, e não há uma definição de como ficará as eleições desse ano, alguns nomes estão se mobilizando para conseguir escolher seu espaço no “lugar certo”. Parece que tem alguns ainda em negociação. O ex-vereador Jairo Borges, segundo minhas fontes, vai mesmo para o MDB. Laudi da Silva, não conseguimos identificar seu desejo. Nada passa aos olhos deste colunista. Percebi que o ex-vereador Edemilson Daufembach, mudou sua foto de perfil no Facebook para uma que está de terno e gravata na Tribuna da Câmara, seria um sinal? Muitos comentavam que Edemilson não tinha mais intenções de ser vereador, eu duvido! Léo Fuchter acredito mesmo que está tranquilo em sua função e vai ser importante para outras candidaturas dentro do MDB. Para a majoritária não aparece nenhuma informação nova, nem mesmo boatos. A única certeza, até o fechamento dessa edição, é Ibanês Lembeck, o “Iba” (na foto) que buscará a reeleição.

Nervosinhos

O povo anda muito nervoso nas redes sociais e não é para menos. Existe pessoas divididas entre ficar em casa e sair ao trabalho. Em São Ludgero temos muitas empresas de plástico, e chamo atenção para as pequenas que tem seus poucos funcionários e muitas delas com maquinário financiado. O empreendedor faz uma aposta e não vai imaginar uma pandemia mortal. Temos que entender os dois lados, sabendo que ficar em casa é essencial neste momento, mas deixar tudo a ver navios, pode ser muito difícil. Já vi muitos empresários e comerciantes apontarem que farão cortes de pessoal. Entre aqueles que preferem ficar em casa e os que almejam trabalhar, deve haver mais respeito para debater suas opiniões. Com tempo para responder a tudo, se cai um alfinete no chão, já começam os discursos. Tem gente que só sabe criticar, os donos da razão estão por todos os lados. Geralmente estes são aqueles que repassam fake news o dia inteiro. Que acreditam em tudo cegamente.

Notícia boa?

Vejo muita critica também a imprensa. Quase sempre é contra a Globo, mas já estão generalizando e trazendo para nossa região. Colocam todos os profissionais da área numa vala comum. Em toda profissão tem os que fazem corretamente e os que não fazem. A nossa imprensa regional está trabalhando, e muito, para trazer todas as informações necessárias quanto ao Covid-19. A maior reclamação é: por que só publicam notícias ruins? Esses números são para assustar o povo! Poxa, primeiro que tem sim algumas notícias boas, mas nestes tempos difíceis não tem como fugir da desgraça. Números são estatísticas, e, é sempre bom estar informado e com medo, isso mesmo, com medo. Porque se com ele já não respeitam a quarentena, imagina pensar que está tudo bem. Acorda desse sonho, sinto muito informar, a realidade é cruel, mas a verdade tem que ser dita.

Congratulations

Na semana anterior trouxe uma nota onde relatava que a Secretaria de Saúde de São Ludgero começou a passar informações sobre o Covid-19, e que haviam cobranças para que estas fossem realizadas. Frisar que foi cobrado sim, pois as pessoas estavam ansiosas, mas não quis dizer que só agiram de tal forma porque cobrei! O trabalho, muito intenso por sinal, já estava a todo vapor. Inclusive vou ressaltar novamente que o Centro de Triagem está funcionando muito bem e que tem sido trabalhado bastante na área da saúde, chega a ser desgastante só de ver. Quero parabenizar todos os profissionais que estão lá dispostos, arriscando suas saúdes pelo bem de todos nós!


Leave a Comment