Homem detido após xingar policial tinha mandado de prisão em aberto
Por volta das 16 horas desta sexta-feira, primeiro dia do ano, a guarnição da Polícia Militar quando em rondas pela Rua Conego Valentim Oenning, no Bairro Nossa Senhora das Graças, efetuou a abordagem de uma motocicleta Honda CG, com placa de Braço do Norte, conduzido por M.D.M. tendo como passageiro I.A.C.. Tudo porque, um pouco antes de efetuar a abordagem, verifcou que o passageiro havia dispensado algo no chão. Após realizar buscas, foi encontrada uma pequena porção de substância semelhante a maconha (1,5 grama). Questionado, o passageiro assumiu ser de sua propriedade e que havia comprado no bairro Brasília, em Gravatal, em frente a um bar. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e um Termo Circunstânciado.
Já por volta das 18h10min, na Rua José Augustinho Sombrio, no bairro Rio Bonito, a guarnição em rondas avistou R.S. conhecido do meio policial. Ao tentar proceder a abordagem, este correu para seu terreno e começou a xingar os militares, chamando de ‘filha da puta’. Os policiais, então, verificaram o seu nome no sistema e perceberam constava em aberto um mandado de prisão. Diante deste fato foi procedida a abordagem.
R.S. resistiu, com socos, chutes e empurrões. Os policiais tiveram que utilisar técnicas de imobilização para realizar a prisão. A resistência do autor gerou lesões em seu joelho direito e na face. Detido, foi levado ao Hospital para atendimento médico. Diante disso foi lido seus direitos constitucionais após uso de algemas e conduzido ao presídio de Tubarão.
Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9