domingo, março 7Diário online de Braço do Norte

Doar faz bem: Leo arrecada doações para o pequeno Davy

Davy, tem um aninho, e tem paralisia cerebral. Campanha pretende arrecadar doações para ajudar a família

Um gesto simples para quem doa, mas sem dúvida de grande ajuda para quem recebe. É com esse pensamento que o Leo Clube Vale de Braço do Norte realiza uma campanha para ajudar o pequeno Davy de Campos Cardoso. Com apenas um aninho, desde os primeiros dias de vida Davy se mostrou guerreiro e corajoso. O garotinho tem paralisia cerebral e a família precisa da sua colaboração. Além de fraldas tamanho GG, Davy necessita também de produtos de higiene pessoal e Leite Nan Confort 3.

Conforme a vice-presidente do Leo, Tamiris Couto a paralisia cerebral de Davy, não é física e sim aquela que interfere no seu desenvolvimento. “Ele demora muito mais a se desenvolver, por isso precisa de acompanhamento de uma equipe de médicos para ajuda-lo tanto na coordenação motora como na parte psíquica. Além disso, ele tem uma síndrome que está sob investigação, vários exames estão sendo realizados, e todos são bem caros”, explica Tamiris, que acrescenta que as dificuldades não para por aí. “Ele também tem um coloboma na íris, é como se fosse uma pele em cima da íris, que deixa ele parcialmente cego, praticamente ele só enxerga vultos. Davy tem também um problema na parte da fala e na parte de deglutição, o que dificulta a passagem dos alimentos. Ele se alimenta por meio de um boton que fica ao lado do umbigo e fica ligado direto ao estomago, por isso, ele só pode tomar o leite Nan Confort 3”, conta Tamiris.

De acordo com a vice-presidente do Leo, os gastos são grandes e a família não tem condições para manter. “Resolvemos fazer essa campanha, porque a família tem um gasto muito grande, com exames, medicamentos, o boton por exemplo custa em torno de R$ 980 e tem que ser trocado a cada seis meses, fora a manutenção que tem que ser feita. E a família não tem condições, ele usa muitas fraldas diariamente, o leite é caro, por isso, peço a ajuda de todos”, ressalta a vice-presidente. “Ele é um menino incrível, com todos os problemas e dificuldades que enfrenta, está sempre sorrindo. Vamos abraçar essa importante causa e ajudar o pequeno Davy”, destaca Tamiris.

 

Pontos de arrecadação

Para quem quiser praticar a solidariedade e ajudar na campanha pode levar as doações na Farmácia e Drogaria Pharmavida, Farmácia Ricardo, Farmácia Ricardo II, Farmácia Santa Helena, Drogaria e Farmácia Boa Vista, Farmácia Santa Terezinha, Farmácia Santa Rita, Farmácia São Lucas e na Farmácia Apotheke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale