quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Doações começam a chegar ao Santa Teresinha

No final de março a entidade lançou uma campanha em que solicitava a ajuda da comunidade para a compra de EPI’s e equipamentos

O Núcleo Jovem de Empreendedores da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte) entregou na última segunda-feira, 30 de março, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) ao Hospital Santa Teresinha. A doação é resultante da campanha realizada entre os integrantes do Núcleo.

Ao todo foram doados 600 propés de plástico (espécie de proteção que envolve o calçado), 300 luvas de borracha e 210 aventais para atendimento aos pacientes em observação e abastecimento do combate ao Covid-19.

Segundo o presidente do Núcleo Jovem, Leonardo Michels Bernardo, o grupo sempre realiza uma grande ação beneficente na cidade no fim do ano. Porém, vendo a gravidade da situação, adiantaram a ação para o momento que, segundo ele, é mais oportuno e importante. O Núcleo aproveita o espaço para enaltecer todos os profissionais que estão trabalhando, arriscando suas vidas, na luta do combate ao Coronavírus. Se coloca ainda a disposição para o que for necessário.

Além do núcleo, o Hospital Santa Teresinha vem recebendo uma série de doações dos mais diversos tipos e valores. De bombons, de uma loja de chocolate a máscaras, proveniente de uma escola. Até mesmo 60 litros de álcool em gel de uma fábrica de bebidas de Treze de Maio foram entregues na entidade. Na semana passada a Cegero (Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero) anunciou o repasse imediato de R$ 50 mil ao Hospital e a Câmara de Vereadores de Braço do Norte a devolução aos cofres do município, de R$ 200 mil para ser enviado ao Santa Teresinha.

No final de março, a entidade lançou uma campanha em que solicitava a ajuda da comunidade para a compra de EPI’s. Solicitava avental hidrofóbico 50g, macacão hidrofóbico, máscaras cirúrgicas, máscaras PFF-2/N95, álcool Gel 70%, óculos de proteção e ou protetor facial, luvas de procedimentos, luva estéril, luva de borracha, gorros, capotes e propés. Ainda solicitava dações para a compra de equipamentos como, estetoscópios, esfigmomanômetro/braçadeira (não podendo ser de tecido), oxímetro e termômetro digital/testa.

As doações bancárias podem ser feitas pelo Banco do Brasil

Agência: 0738-2

Conta corrente: 2776-6

Associação Beneficente Santa Teresinha CNPJ: 86.437.845/0001-64

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale