terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Disputa

Coluna de Fernando Sombrio

Começou a corrida eleitoral. Em São Ludgero como já era esperado desde o início do ano, ou até antes, firmou-se a parceria MDB/PL, com Ibanês Lembeck e Benicio Warmeling para prefeito e vice, tendo como adversários Lucas Peters e Janna Gabriella Gonçalves Ribeiro, ambos Progressistas. A novidade foi a troca do candidato a vice da chapa de oposição, que até então era o professor de dança Pedro Borges, pela jovem professora, Janna, de 25 anos, que estreia na política. Alguns cidadãos ficaram surpresos com a escolha da jovem, pois não é conhecida no meio político na cidade. Mas os Progressistas estão apostando no apoio partidário, já que ela é filha de Celso Rogério Ribeiro, prefeito de Correia Pinto e prima do vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, além de ter como padrinho político o senador Espiridião Amin.

Redes

Já no domingo, 27, os candidatos do PL e MDB movimentaram as redes sociais com seus 22 candidatos a vereador, e prefeito e vice, evidenciando suas participações no pleito, inclusive já pedindo votos. Porém, os partidos PSD e PP, até o fechamento dessa edição, ainda não haviam postado nenhuma foto de campanha com número do de urna de seus candidatos. Seria isso uma estratégia para começar no momento certo ou pura falta de organização? Não sei! Fato é que o lema usado pelo MDB e PL é “Pouco discurso e muito trabalho”, mas, paradoxalmente, quem está em silêncio até então é o oponente. Vamos aguardar!

Rachou

Para relembrar, Lucas Peters, candidato a prefeito e adversário de Iba, fez parte na última eleição da coligação “Pra Frente São Ludgero” que elegeu Volnei e Iba. Entretanto, nas eleições de 2018, houve um desentendimento entre militantes do MDB com Peters, que fazia campanha para seu candidato a deputado estadual José Milton Scheffer, o “Zé Milton” (PP), mas estava no grupo de campanha no WhatsApp, da candidatura do deputado estadual Volnei Weber. Alguns militantes manifestaram opiniões “acaloradas” neste grupo sobre a campanha de Lucas e isso o deixou bastante aborrecido, o que gerou até discurso em tribuna de uma maneira mais “agressiva” por parte dele sobre o ocorrido. Bom, isso é coisa de bastidores, mas aconteceram. Desde então, a postura de Lucas se tornou opositora. Independente de assuntos aleatórios, desejo que essa seja uma disputa limpa e que vença quem merecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale