quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Dinamite: prefeito recebe um presente inusitado

Ex-jogador, que foi cinco vezes deputado, autografa camisa para o prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino

O prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino (PSD), recebeu na última terça-feira, 8 de dezembro, uma camisa do Vasco, seu time do coração, autografada por Roberto Dinamite, seu maior ídolo. O mimo, foi um presente ofertado pelo ex-jogador Amauri Luckina, que há mais de 25 anos reside em Laguna e promove eventos com a participação de atletas que já brilharam nos estádios.

VASCAÍNO, Beto, em vídeo, diz que Dinamite é seu maior ídolo no futebol

Amauri jogou no Marcílio Dias, no Atlético Paranaense e no Ferroviário, de Tubarão. Após uma lesão no joelho, se afastou das quatro linhas e tornou-se treinador da divisão de base do time tubaronense. Alguns anos depois, veio a proposta para trabalhar na escolinha do Criciúma. “Há alguns anos venho me dedicando a realizar eventos em Laguna, Lauro Muller, Tubarão e outras cidades do sul, trazendo grandes nomes do esporte, seja para realização de partidas ou jantares. Em Laguna, particularmente, já passaram grandes craques, como Zico, Romário, Junior, Mauro Galvão, Márcio Santos e Roberto Dinamite”, fala de seu bom contato com os jogadores.
Beto que gosta de jogar futebol, ao agradecer o presente, gravou um vídeo para ser enviado a Dinamite. Nele lembra que, assim como Roberto, nasceu em 13 de abril, “porém, muito longe de seu brilhantismo e talento nos campos”, declarou na filmagem.

Já Carlos Roberto de Oliveira, o nome de batismo de quem oferecia o autógrafo, foi jogador do Vasco da Gama entre as décadas de 70 e 90, onde encerrou sua carreira. Atuava como atacante nos gramados, sendo o maior artilheiro do Brasileirão. Fora do campo Roberto Dinamite foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro, pelo PMDB, por cinco mandatos consecutivos.

Além de gostar de futebol e do Vasco, ter o mesmo nome e da data de nascimento, Beto pode, em um breve futuro, ter outra semelhança com o ex-craque que respondeu ao prefeito com outro vídeo.

Roberto Dinamite

1. Foram 752 gols em 1.180 gols jogos em toda a carreira. Média: 0,64
2. É o jogador que mais fez gols fez na história do Campeonato Brasileiro: 190 gols
3. É o jogador que mais fez gols na história do Campeonato Carioca: 279 gols
4. Foi artilheiro de dois Brasileiros: 1974, 1984
5. Foi artilheiro de três estaduais: 1978, 1971, 1985
6. 20 gols em 38 jogos pela Seleção. Média de 0,52
7. Fez 3 gols em 6 jogos de Copa do Mundo. Média de 0,50
8. Maior artilheiro em São Januário: 184 gols
9. Dez temporadas como melhor jogador do Vasco
10. Poucos jogadores fizeram mais gols de falta do que Roberto.
11. Zico já disse que foi o atacante com que melhor se entendeu dentro da área em jogos da seleção brasileira.
12. O mesmo Zico que vestiu e jogou com a camisa do Vasco na despedida do Dinamite. Zico é grande demais e sempre viu Bob como um amigo, jamais como inimigo.
13. Depois de curta passagem pelo Barcelona, Roberto voltou ao Vasco e, no primeiro jogo no Maracanã, contra o Corinthians, chutou cinco bolas e fez cinco gols (nenhum de pênalti).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale