quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

Dida é Destaque no Turismo 2019 em SC

Agricultora de Santa Rosa de Lima recebe prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo

LEONILDA Baumann, a “Dida”, recebeu a premiação na noite de quarta-feira, no Beto Carrero World

A agricultora familiar e proprietária, da Pousada Vitória em Santa Rosa de Lima, Leonilda Boeing Baumann, a “Dida”, foi vencedora do Prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de quarta-feira, dia 18, no Beto Carrero World, em Penha.
Indicada pela Instância de Governança Encantos do Sul, Dida venceu na categoria de ‘Personalidade do Turismo’, em que que teve como concorrentes representantes de todo o Estado. “Estou muito feliz de ter ganho este prêmio. Com ele, acredito que podemos fortalecer ainda mais o turismo na nossa região Sul, principalmente o turismo de base comunitária, da qual faz parte a agricultura familiar”, ressaltou Dida após a premiação. “Além de representar o trabalho das mulheres, este prêmio também é muito importante para lembrarmos de que não são apenas os grandes empreendimentos que fazem a diferença no turismo.Os pequenos somam, e isso faz com que a renda das pessoas, das famílias envolvidas, tenha um crescimento e uma valorização do seu pequeno trabalho lá no campo”, acrescenta.
Dida é membro fundadora da Acolhida na Colônia, entidade que surgiu em Santa Rosa de Lima no final dos anos 90 e hoje é referência nacional em agroturismo e turismo ecológico. Seu trabalho pioneiro na produção agroecológica, pousada rural, alimentação saudável e transformação de produtos agrícolas tem servido de inspiração para muitos agricultores catarinenses, de outros estados e países. Sua propriedade, na localidade de Quedas D’Água, no Morro dos Roecker, é referência de turismo criativo e de experiência em Santa Catarina. Sua maior motivação é a conscientização dos visitantes sobre a importância da agricultura familiar e proporcionar um novo horizonte para as mulheres.
“Não posso deixar de agradecer à Acolhida na Colônia, que possibilitou meu ingresso no agroturismo; à Encantos do Sul, pela minha indicação, e à Prefeitura de Santa Rosa de Lima, que deu apoio no transporte e me possibilitou estar presente na cerimônia de premiação”, conclui Dida.

O prêmio

O Prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo é realizado há 11 anos em parceria com a Santur (Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina). A organização da premiação escolheu, dentre os indicados pelas instâncias regionais de governança, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 13 regiões turísticas.
Além de Leonilda, da região Sul também se destacaram na noite de premiação a Fluss Haus, de São Martinho, primeiro lugar como Empreendimento Destaque; Lauro Müller, com um segundo lugar na categoria Município Destaque; e a Festa da Gastronomia Típica Italiana – Carnevale di Venezia, de Nova Veneza, em terceiro como Evento Destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale