Dicionário Catarinense com a participação de Gravatal

Coluna de Raul Philippi Iung

Uma página irreverente e engraçada no aplicativo Instagram, caiu nas graças da população de Santa Catarina. Onde em vídeos curtos na média de um minuto contam curiosidades de sua cidade e destacam alguns pontos turísticos. Essa semana a jovem Lara Claudino fez sua participação na página representando Gravatal.

Segundo ela, que sempre gostou de fazer vídeos e gravações em aplicativos como o Instagram, TikTok e Youtube, navegando pouco pelas redes sociais viu algumas pessoas divulgando suas cidades. “Foi então que tive a ideia de divulgar nossa cidade Gravatal através de um vídeo curto, especialmente falando de Termas onde temos nossos comércios, hotéis e gastronomias sendo afetadas pela pandemia. Foi um gesto simples, mas sei que a internet vai muito além do que imaginamos e talvez o vídeo chegue a outras cidades trazendo então novos turistas para nosso comércio” relata Lara.

Parabéns pela iniciativa e desprendimento cada um fazendo sua parte de um jeito leve e descontraído vamos sobrevivendo a essa situação. E a você que não assistiu ainda ente na página e se divirta com o vídeo de Gravatal e de outras cidades catarinenses.

Os mais lembrados

Começam a circular burburinhos e comentários na cidade a respeito do prêmio Top de Mídia Gravatal deste ano. Algumas empresas, personalidades e profissionais liberais já receberam o prêmio em casa e divulgaram via redes sociais sua satisfação e alegria em ser o mais lembrado em sua categoria. Lembrando que esse ano em decorrência do Covid-19, a organização da premiação não realizará a tradicional é glamorosa festa de entrega dos troféus. Os premiados são comunicados da conquista por telefone. Então, se você recebeu uma ligação que foi o destaque pelo prêmio Top de Mídia, meus parabéns. Publique, divulgue e esperamos que muito em breve possamos nos reunir e brindar novas conquistas!

SINE

A Prefeitura de Gravatal informa que os atendimentos do Sine voltam a sua normalidade a partir desta semana, funcionando de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, no prédio da Secretaria de Turismo em Termas do Gravatal. A nova profissional responsável pelo Sine estava sendo capacitada para melhor atender a população e em função disso o departamento estava atendendo em dias reduzidos devido ao tempo dedicado para a atualização do sistema e capacitação da profissional. Maiores informações pelo fone (48) 36482376.

OBRA DE ARTE

Essa semana circulou em grupos e redes sociais uma imagem a obra do artista gravatalense professor Adelson Cargnin. Com uma grande riqueza de detalhes em óleo sobre a tela pintada à mão em 1979, retratando a Rua Engenheiro Annes Gualberto no centro de Gravatal. Onde se destaca o Clube 7 de Setembro, palco de grandes festejos e muitos Carnavais, ficam-se os registros da história e da cultura de nossa amada Gravatal que merece e precisa ser divulgada e preservada, pois do clube ficaram apenas as boas lembranças.

LIXO NO LUGAR CERTO

É o que está escrito nas lixeiras/container, colocadas recentemente na da avenida Pedro Zapelini e proximidades como a Praça dos Direitos Humanos, em Termas do Gravatal. Era comum nos dias de coleta de lixo ao transitar pelo comércio nos deparamos com frequência, com sacos de lixo e caixas depositados nas pequenas lixeiras e calçadas próximos a lojas, restaurantes e residências. Com a nova aquisição através de recursos próprios, advindos da Taxa de Turismo em uma parceria da Prefeitura e Secretaria de Turismo Municipal, de visa minimizar este problema. Sabe-se também que é muito importante o trabalho paralelo de conscientização da população, através de um informe com o objetivo de chamar a atenção para a responsabilidade que todos nós temos em manter a cidade limpa e bonita para receber nossos visitantes. Teremos lixeiras/container também espalhada por outros pontos considerados estratégicos em pontos localizados às margens da rodovia SC-370.


Leave a Comment