segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

Dia D

Coluna de Fernando Sombrio

São Ludgero mostrou em ações boas iniciativas no combate ao Coronavírus. Na semana passada, em 23 de julho, realizou o primeiro Dia D contra o Coronavírus, promovido para moradores da Encosta do Sol. Nesta semana atendeu os moradores da Bela Vista. Além disso, começaram a atuar na cidade, desde a última sexta-feira, 24, mais dois Fiscais Sanitários para o período noturno e finais de semana. Outro ponto a se destacar foi a criação de um Boletim Semanal, mais detalhado, além do diário! Falando nisso, solicitei ao secretário de Finanças e Planejamento, Léo Fuchter, dados quanto ao recebimento de valores do Governo Federal, investimentos no combate à pandemia, a fim de esclarecer dúvidas frequentes das pessoas, algo que pode até evitar fakenews. O secretário me garantiu que realizará este levantamento!

Fogo no parquinho

Ficou mais tenso falar de eleições em São Ludgero, mas acredito que não seja só na Cidade dos Esportes. Os ânimos andam alterados com a pandemia e o povo está discutindo bastante nas redes, comparando “A” com “B”, ou melhor, “I” com “B”, para bons entendedores! Nos bastidores, grupos de Whatsapp e redes sociais, as comparações entre as atitudes dos prefeitos da região, quanto a quarentena da última semana acendeu um caloroso debate político entre os internautas, algo que estava morno por aqui. Se isso vai influenciar de fato nas eleições ou é só “fogo de palha”, não sei!

Eleições

Voltando ao assunto eleições, alguns pré-candidatos começam a aparecer nas redes sociais. Um deles é o empresário Darci Kuhnen Brognara, que postou em seu Facebook que estará à disposição dos eleitores em novembro para a disputa como vereador pelo MDB. Outra pré-candidata da sigla, que deve ser anunciada em breve, é a técnica em enfermagem Rosi Borba Wernke, assim como o coach-palestrante Marcos Oliveira. Ambos terão suas fotos nas urnas pela primeira vez! Tem vários outros nomes novos em outras siglas também, mas vou esperar eles se pronunciarem mais sobre o assunto para depois evidenciá-los como pré-candidatos. Posso adiantar que o PL tem novidades e o PSL tem um candidato “pingando” por aí. Para ser justo, vou trazer todos que tenho conhecimento e que se manifestaram sobre isso de alguma forma, ao longo das semanas, dentro das possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale