segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

Desenvolvimento Regional em pauta

Por Paolla Vieira, diretamente de Orleans

Nossos presidentes trazendo progresso para o Extremo Sul. Na foto, Adriana Mara de Oliveira presidente da Associação Empresarial de Içara (ACII), juntamente com o Sérgio Alves novo presidente da Facisc (gestão 2021/2023) e nossa presidente Thayni Librelato estreitando relacionamento e levando demandas ao Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. Juntos na retomada de Santa Catarina!

DICAS DE OURO

Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas da jovem empresária que é apaixonada por turismo, Drielli Debiasi Baggio. Ela preparou 5 dicas incríveis para você alcançar o sucesso:

1. AME O QUE FAZ

É extremamente recompensador, gratificante e a única maneira de fazer um excelente trabalho.

2. SEJA RESILIENTE

Você é maior do que toda tempestade que te atingir. Acredite na sua força e no seu potencial.

3. SAIBA OUVIR

O escutar é fundamental para criar relacionamentos mais significativos no seu trabalho e na sua vida pessoal, saiba escutar as pessoas de verdade.

4. ATUALIZE-SE CONSTANTEMENTE

Aprenda outro idioma, invista em cursos de especialização, participe de congressos, palestras, workshops e faça muito networking.

5. COMUNIQUE-SE COM CLAREZA

Não é falar bastante, mas sim dizer as coisas certas, de forma simples e compreensível. Aprender a se comunicar é tão fundamental quando saber ler e escrever.

Conheça a Cropac

Neste quadro eu compartilho a história das empresas que movimentam a economia, geram empregos e tornam nossa cidade mais desenvolvida. E hoje vamos conhecer a história da Cropac que completou 10 anos. Em fevereiro de 2010 a Cropac Indústria de Descartáveis iniciou suas atividades em Orleans. Com o objetivo de se tornar uma das empresas referências em fabricação de descartáveis na região sul de Santa Catarina, trabalha com as melhores matérias-primas e com os melhores maquinários do mercado. Buscando sempre garantir a excelência em todos os processos de produção, até a entrega do produto final com a mais alta qualidade para seus clientes. Produz copos e talheres em poliestireno cristal e canudos comuns, biodegradáveis, flexíveis e de diversas medidas. A empresa se compromete com a responsabilidade social e a valorização das pessoas através do trabalho. E com esta visão que buscam o constante desenvolvimento de seus colaboradores por meio de cursos e treinamentos, incentivando participação atuante tanto no nível profissional como humano. Parabéns a toda equipe e sucesso sempre!

DESBRAVANDO ORLEANS

Você sabia que a primeira hidrelétrica do Sul de Santa Catarina foi construída em Orleans? A construção foi realizada pela Companhia Nacional de Mineração Barro Branco (CNMCBB), através seu representante Henrique Lage, cujos trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro Valter Wetterle, na localidade da Barra do Rio Novo, em Orleans. A barragem para captação da água iniciou em 1933 na confluência dos Rios Laranjeiras e Tubarão, após um longo período de pesquisa realizada pelo senhor José Chechetto, numa extensão de mais de 20 km no Rio Tubarão. A água era conduzida até as turbinas por um canal de 1.500m de extensão, três metros de largura e dois metros de profundidade, onde muitos orleanenses e pessoas da região trabalharam arduamente. Foi solenemente inaugurada em 14 de abril de 1937. Os geradores produziam 90 mil kw mês, fornecendo energia elétrica para Orleans e Lauro Muller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale