Deputados reforçam a transparência e boa gestão do HST

Para formalizar o repasse de recursos ao Hospital Santa Teresinha, a diretoria da casa de saúde recebeu no final da tarde de quarta-feira, 15 de janeiro, a visita da comitiva do deputado Federal, Carlos Chiodini (MDB) que contou ainda com a presença de lideranças do partido em âmbito regional, vereadores e do deputado Estadual, Volnei Weber. Eles foram recepcionados pelo presidente do HST, o advogado Pedro Michels Neto, juntamente com membros da diretoria.

“Temos acompanhado o grande trabalhado de gestão do HST e os seus resultados, como o crescimento no número de atendimentos e a transparência das informações”, destacou o deputado Chiodini que já repassou R$ 100 mil em emenda para a entidade e se comprometeu a enviar novos recursos. Já Volnei Weber, salientou a criação do projeto de Lei, de sua autoria, que prevê a transparência em todos os hospitais do Estado, inspirado em uma iniciativa do Hospital Santa Teresinha. “O nosso hospital tem feito um trabalho muito importante nesta administração. Mostrando transparência e humanização no atendimento, uma combinação que deu certo. Nosso compromisso agora é com a ampliação da estrutura e a UTI, uma grande carência da nossa região”, frisa o parlamentar que destinou R$ 3,5 milhões a esta obra.

Na ocasião, os deputados comprometeram-se no repasse de recursos para o HST. “Nosso trabalho tem como objetivo oferecer a população um atendimento profissional de qualidade e humano. Nessa administração, temos focado em melhorar cada vez mais a nossa estrutura para fortalecermos esses pilares. A vinda de recursos é resultado desse trabalho conjunto entre direção, poder público e comunidade. Nós só temos a agradecer e continuar neste caminho”, completou o presidente do HST, Pedro Michels Neto.


Leave a Comment