quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

Defesa Civil inicia cronograma de limpeza

Recém empossada como coordenadora da Defesa Civil de Braço do Norte, Maria Renata Schulz Dorpmuller, a “Renata do Taxi”, quer mostrar serviço. Esta semana ela mobilizou as secretarias de Planejamento Urbano e Infraestrutura para uma ação conjunta e permanente comandada pela pelo seu departamento. Após ter acesso ao estudo técnico de Macrodrenagem já existente no Município, foram elencados os principais pontos críticos dos córregos que cortam a cidade. Nesta quarta-feira iniciaram os trabalhos de limpeza e desassoreamento dos respectivos pontos. Este trabalho é primordial na prevenção contra cheias, pois com as calhas dos córregos limpas a água tem maior vazão.
Além do trabalho nos córregos, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano, também fiscalizará as obras de drenagem que acontecem nas pavimentações do município, a exemplo da Rua Theodoro Bernardo Schlickmann e Lírio Fornazza, com históricos de alagamentos.
Renata também já realizou na semana de sua posse a capacitação com a Defesa Civil Regional. Diz que pretende mostrar à população que a Defesa Civil não é apenas um órgão para trabalhar quando catástrofes acontecem, e sim na prevenção, agindo antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale