sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

“Dedicação e força de vontade não vão faltar”

“Dedicação e força de vontade não vão faltar”

Desde o início do ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Braço do Norte conta com um novo presidente. Em assembleia realizada no dia 28 de novembro, os associados efetivos da CDL, elegeram sua nova diretoria para os próximos dois anos. Por unanimidade dos sócios presentes, foi eleito como novo presidente o empresário, Túlio Uliana Demay, que assume oficialmente a entidade nesta sexta-feira, 22 de março. A solenidade de posse acontece na Churrascaria Castelinho, a partir das 20h15min. E para falar sobre esse novo desafio, o presidente participou do Café da Folha desta semana.

Quem é o Túlio?
TúlioSou filho do Dilmar e da Jussara, tenho 30 anos, sou esposo da Ingrid e pai da Olívia. Depois que concluí o ensino médio comecei a faculdade de administração, porém não conclui. Comecei a trabalhar com 17 anos, na loja do meu pai, no Demay Casa e Construção onde sigo até hoje.

Como você chegou na presidência da CDL?
TúlioEu entrei para a CDL há cinco anos. Fui convidado a participar, ir nas reuniões. Mas a primeira diretoria que eu participei com cargo mesmo foi na diretoria do Edemir, como membro do Conselho Fiscal. Isso foi há quatro anos. Antes do convite dele eu fui em algumas reuniões para ver como era, me interessei, achei legal participar, ainda mais pra mim que vivo do comércio, ou seja, se o comércio em si vai bem, para mim é bom, assim como para qualquer outro comerciante. Depois fui convidado a participar como vice-presidente da diretoria do Maykon, que oficialmente saiu em 2018, e agora em 2019 entrei como presidente e fico até 2020.

Você exerce essa função voluntariamente. O que fez você aceitar esse desafio?
TúlioEu não posso olhar somente para o meu comércio, e foi com esse pensamento que resolvi encarar esse desafio. O meu objetivo é contribuir e colaborar com o crescimento do comércio local e com o desenvolvimento do nosso município. A diretoria não recebe nada, só disponibiliza o seu tempo e é bastante. É importante aos empresários participarem de trabalhos como este, fora de sua zona de atuação. É uma forma de ampliarmos nossa visão de comércio.

Apesar da posse ser nesta sexta-feira, você já está no comando desde janeiro. Como estão sendo os primeiros meses à frente da CDL?
TúlioEsse início tem sido de bastante trabalho. Uma das ações que já realizamos foi a contratação de uma empresa de marketing, pois até então a CDL de Braço do Norte não tinha uma empresa só para ela. Era utilizado os materiais que vinham da Federação, de Florianópolis. Ou seja, ele é voltado para o Estado todo, não regionaliza, não foca em alguma situação específica. Essa semana inclusive, realizamos uma reunião com essa empresa para fazermos tanto o planejamento para o ano, quanto para as ações que vão ser realizadas na Páscoa. A nossa equipe está bem focada, acredito que juntos vamos conseguir contribuir ainda mais com o crescimento do comércio local.

Você já elencou algumas prioridades para sua gestão?
TúlioEssa do marketing era uma delas. Outro foco é aumentarmos o número de associados. Atualmente contamos com 351 sócios usuários do SPC. A expectativa é aumentar esse número em pelo menos 20%.

E de que forma que vocês pretendem aumentar o número de associados?
TúlioAtravés de visitação e mostrando as vantagens de ser associado da CDL. Queremos mostrar que o investimento vale a pena.

E para se associar à CDL, como funciona, o que precisa?
TúlioÉ fácil, não tem nenhuma burocracia. Qualquer comércio, qualquer profissional liberal, ou até mesmo indústria, pode se associar. É só querer. Os únicos que não tem condições são pessoas físicas.

Fale um pouco sobre as campanhas e promoções da CDL?
TúlioEsse ano já realizamos uma nova campanha, o “Março Maluco” do Comércio de Braço do Norte. Foram três dias de liquidação com descontos de até 60%, essa promoção foi um sucesso, ano que vem teremos de novo, vamos fazer sempre depois do Carnaval. Agora a CDL já planeja as ações para a Páscoa. Para esse ano, além das campanhas fixas, essas que são realizadas nas datas comemorativas, queremos também fortalecer as datas que não tem nada, situações que não são lembradas, como o Dia dos Avós, por exemplo.

E quanto as capacitações? Já tem alguma programação para esse ano?
TúlioJá temos dois cursos programados para as próximas datas, um acontece na próxima segunda-feira, 25, um workshop sobre os benefícios do Instagram para empresas. O outro deve acontecer nos próximos dois meses. Além desses cursos, tudo o que nosso lojista solicitar, dentro do que for possível, vamos fazer. Esses cursos são de extrema importância, é uma forma de capacitação para o mercado.

E sobre a questão dos inadimplentes? Como está essa situação aqui no município?
Túlio Conforme os relatórios, comparativo do mesmo período desse ano, com o ano passado, a inadimplência baixou 6,88%. Além disso, fevereiro desse ano, em relação a fevereiro do ano passado, tivemos um acréscimo de vendas em torno de 25%.

Quais os serviços prestados pela entidade?
Túlio A CDL disponibiliza diversos serviços e benefícios a seus associados e a população. O principal é o banco de dados, que é um dos mais completos do Brasil. Além disso, também realizamos o serviço de protestos, ou seja, hoje não há necessidade de ir no cartório, o lojista pode fazer direto pela CDL. Temos o setor de cobrança, que é próprio do município e esse serviço não são todas as CDLs que oferecem, é um diferencial da nossa. Também temos o auditório totalmente equipado, climatizado, com datashow e som ambiente. Temos ainda os convênios: médico, odontológico, com advogado, e recentemente abrimos um convênio para o E-social.

O que os associados podem esperar de Túlio?
TúlioDedicação e força de vontade não vão faltar. Tenho consciência da grande responsabilidade que é estar à frente dessa importante entidade, sem dúvida, todos podem esperar bastante comprometimento da minha parte. Eu abracei esta oportunidade sabendo dos desafios que vinham pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale