Decreto incentiva ampliação de empresas

Programa de incentivo fiscal isenta as empresas braçonortenses das taxas de Licenciamento e Habite-se das obras de ampliação de suas unidades

DECRETO foi assinado esta semana. Prefeito e secretário detalham funcionamento

Decreto assinado esta semana pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, incentiva a ampliação de empresas e geração de empregos. O novo programa de incentivo fiscal isenta as empresas braçonortenses das taxas de Licenciamento e Habite-se das obras de ampliação de suas unidades.
O objetivo é que os empresários deem preferência para Braço do Norte na ampliação das empresas, permanecendo no município e gerando postos de trabalho e renda. Pela nova lei, a expansão da unidade empresarial precisa gerar, no mínimo, cinco empregos diretos em decorrência da criação de uma nova atividade de produção, comércio ou prestação de serviços, ou mesmo a extensão da prática que já existe. “Por exemplo, se o empresário tem uma fábrica de lápis, vai começar a fabricar também canetas, criando uma nova linha de produção e gerando mais empregos, então ele terá direito ao benefício. Ao mesmo tempo que, se o empresário produz 100 lápis e agora quer produzir 200 lápis, se comprovada a geração de cinco ou mais empregos, também será beneficiado”, explica o prefeito.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment