quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Da série para a vida real

Coluna de Raul Iung direto de Gravatal

Hoje venho contar a história da Isabela Faria Walter, uma menina moça de 12 anos e sua potra Duquesa. Sua mãe procurou relatando a persistência e superação da menina diante a “tarefa” de domar o seu novo presente. “Eu já tinha duas éguas, mas eu queria outro cavalo para experimentar como é ter um cavalo diferente, então minha avó me deu uma potra de aniversário”. Relata Isabela, que aniversaria em 09 de abril, mas só ganhou o animal um mês depois.

A égua, xucra, faria 1 ano em 7 de agosto de 2018 e não deixava ninguém chegar perto. A menina conta que ela e seu pai começaram a cuidar, dar carinho. Mas, ela fugiu e depois de meses conseguiram resgatá-la. “Levamos para outro pasto, lá ela completou 2 anos. Comecei a tentar chegar perto, mas ela saía correndo. Depois eu consegui chegar mais perto e aos poucos peguei. Desde então ela já está com uma idade boa para começar a doma e foi isso que eu comecei a fazer. Ela virou outra égua, antes não deixava ninguém chegar perto e agora ela vem correndo pra mim quando eu chego no pasto. Como a Duquesa está bem mansa, eu comecei a apresentar os arreios pra ela. Coloquei nela, e ela ficou paradinha”.

A mãe Luciane conta orgulhosa que a filha se mostra muito dedicada ao que acredita sem desistir facilmente de seus intentos. “As amigas da Isabela vem conhecer e brincar com a Duquesa, até os pais pedem para que deixemos os filhos ter esse contato com o animal e a natureza”, descreve a mãe.

A jovem amazona me confidenciou que se inspira na série Heartland, onde duas irmãs vivem em um rancho com cavalos. Na série as irmãs ficam órfãs, mas mantêm vivo o sonho de sua mãe, curando cavalos machucados. Isabela conta que assistiu duas vezes a série e a ajudou muito. Parabéns a menina, aos pais, a avó que deu um presente inusitado a neta e que com certeza mudou a sua vida!

Horário estendido

A Prefeitura de Gravatal, através da Secretaria de Saúde, informa que o horário de seu atendimento passa a ser estendido das 17h às 21h de segunda à sexta-feira. Salienta-se que aos finais de semana a unidade não conferirá mais atendimento, em detrimento da diminuição expressiva da demanda.

TURISMO

Você sabia que existe um roteiro de ciclo turismo com o circuito de bike formatado, mapa, altimetria e informações referentes aos pontos turísticos que pertencem ao trajeto… Aos interessados recomendo passar na Secretaria de Turismo e solicitar o material. Também é possível ter informações de nossa cidade através do site específico do turismo, onde o visitante tem acesso aos roteiros e opções de compras. Acredito que acompanhar os trabalhos que o trade turístico municipal vem realizando, nos mantém envolvidos com a nossa principal atividade econômica, com o lugar que vivemos e com futuro dele. Afinal nossa maior indústria ainda é o Turismo Termal.  Acesse:  www.termasdogravatal.tur.br, www.facebook.com/termasdgravatal e www.instagram.com/termasdogravatal.tur.br/

DOAÇÃO

Secretaria de Assistência Social e Habitação agradece a doação de roupas recebidas da Igreja Verdade que Liberta de Gravatal. Através do gesto de solidariedade, que vai ajudar nossa população a enfrentar o frio com mais dignidade neste inverno. Se todos puderem dividir o que tem com outras pessoas havendo essa troca, a caminhada fica muito mais leve e muito melhor. Em tempo, vale lembrar que a Campanha do Agasalho 2020 tem como objetivo arrecadar doações de mantas, cobertores, roupas de inverno e calçados para crianças e adultos, para aquecerem o inverno da população em condições de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale