Cuzidos fatura título inédito da Taça Cegero

Na noite da última sexta-feira no Ginásio Lino Philippi em São Ludgero, o Cuzidos conquistou o seu primeiro título Municipal de Futsal, 16ª Taça Cegero – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, ao bater o time da Apec por 2 a 1. Os gols da partida foram anotados todos na segunda etapa.

A equipe da Apec saiu na frente com Ruanzinho. Na reta final de partida, o talismã e artilheiro da equipe do Cuzidos, Murilo, o “Índio”, fez dois gols em menos de um minuto, virando o marcador para o “51”.

Com uma boa marcação o time do Cuzidos aguentou o placar a seu favor de 2 a 1 até o apito final, podendo comemorar o seu primeiro título em toda sua história.

O artilheiro da competição foi Ruan, da Apec, com 14 gols, o atleta destaque foi Murilo ‘Beiço’, e a defesa menos vazada foi para Rafa Zaboti, ambos do Cuzidos, com 16 gols sofridos.

A entrega das premiações foi de muita emoção, diante das homenagens feitas à família de Mário Henrique Della Giustina (em memória), e uma festa contagiante de atletas, dirigentes e torcedores do Cuzidos.

 

Público gigante para as finais

Mais de 1,8 mil pessoas lotaram o Ginásio Lino Philippi para prestigiar os jogos finais do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019. Além do Cuzidos, que levantou a taça de campeão no adulto e no Sub 14, o Simdata foi o campeão no Sub 11 e a Cegero, no Sub 9.

O alto nível técnico, as famílias vibrando a cada lance e o desempenho exemplar dos árbitros Giselli Torri, árbitra da Fifa no Futsal, e Joni Luiz Triches dos Santos, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, foram pontos positivos.

Os jogos finais iniciaram com as Categorias de Base às 18h15min, no Sub 11, com Simdata vencendo a Traço Forte pelo placar de 2 x 1. Ronaldo marcou os dois do Simdata e Ramon fez o do Traço Forte. Ramon e Ronaldo, foram os artilheiros com 15 gols cada e Gabriel, todos da Simdata, a defesa menos vazada.

Em seguida, pelo Sub 9, a Cegero foi superior e garantiu o título vencendo pelo placar de 2 x 1 o Moto Silva. Vinicius e Ramon marcaram pela Cegero e Davi pelo Moto Silva. O Artilheiro da competição foi Pietro, da Ateky, com 8 gols e a defesa menos vazada foi Heitor, da Cegero, com 4 gols sofridos.

Já nas disputas de apresentações, no Sub 7, com medalhas para todos os atletas, o Barcelona venceu o Manchester City pelo placar de 2×0, o Barcelona venceu o Inter de Milão por 1×0 e o Manchester City venceu o Inter de Milão por 1×0.

Na disputa no Sub 14, às 20 horas, o Cuzidos venceu a Apec pelo placar de 3 x 0 com gols de Lucas Wessler, Lucas Souza e Kaio Meurer. O Artilheiro foi Juan, da Apec, com 10 gols e Defesa Menos Vazada foi Mickael, do Cuzidos, com 7 gols sofridos.


Leave a Comment