terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Cursos na área da saúde são ofertados em Braço do Norte

Nunca o ensino à distância foi tão valorizado como no atual momento de pandemia. Atenta à crescente procura na área da saúde, principalmente na metodologia semipresencial, a unidade da Esucri/Uniasselvi lançou em Braço do Norte neste segundo semestre uma série de cursos. Em oferta especial, estão sendo disponibilizados formação de tecnólogo, bacharel e licenciatura nas carreiras de Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Radiologia, Fisioterapia, Gastronomia.
A Esucri/Uniasselvi de Braço do Norte já oferece mais de 100 cursos de graduação. A instituição utiliza o modelo EAD, onde os alunos possuem encontros semanais com tutor exclusivo por turma. Suzane Meurer, coordenadora da unidade de Braço do Norte, lembra que as aulas serão ministradas seguindo a mesma metodologia dos demais cursos já disponibilizados. “As aulas estão acontecendo em uma plataforma online. Os alunos conectam-se e interagem com os outros e com o tutor no dia e hora agendados, oportunizando o diálogo, tirando suas dúvidas e interagindo com a turma. O aluno passa a ser o responsável por sua formação e faz com que o processo de aprendizagem possa se desenvolver e alcance, assim, uma formação atrelada à experiência e em contato diretamente com a atividade profissional que se deseja melhorar”, explica.
“A modalidade de ensino à distância é um procedimento de ensino-aprendizagem que busca dar oportunidades para um aprendizado autônomo, auxiliado, em sua maioria, por tecnologias, onde alunos, professores e tutores estão sempre conectados’, acrescenta Suzane.
Os tutores passaram por uma capacitação para esta plataforma online. Já os alunos foram comunicados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – canal oficial de contato da Instituição com o corpo discente, reforça Rafael Lunardi Monteiro, gestor do Polo da Uniasselvi. Ele lembra que a parte administrativa fica disponível para quaisquer dúvidas dos alunos. “Oferecemos um suporte para o mesmo que não conseguir acesso”.
A Esucri/Uniasselvi está localiza-se na Avenida Getúlio Vargas,169, no Centro. As matrículas para os cursos de graduação estão abertas e podem ser feitas na secretaria da universidade ou através do site da instituição www.esucri.com.br ou www.uniasselvi.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale