Cursos livres já podem ser realizados presencialmente

A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta segunda-feira, 25 de maio, uma portaria liberando o funcionamento de aulas presenciais para cursos livres no Estado, em estabelecimentos públicos e privados, de forma presencial, desde que, claro, sigam todas as medidas protetivas indicadas pela Organização Mundial de Saúde.

Essa foi uma indicação encaminhada pelo Deputado Estadual Volnei Weber no dia 14 de maio. “Fico muito feliz em saber que o Governo se sensibiliza com a retomada das atividades e, consequentemente, com o recomeço da nossa economia. Estamos preocupados sim com o coronavírus, mas o desemprego e a situação dos empresários também não podem ser deixados de lado. Não adianta estar em casa sem ter recursos para manter sua família”, explica Weber que finaliza dizendo que essa vitória não é dele, mas sim de todos os empresários do segmento que se mobilizaram para poderem retomar suas atividades. “Eu servi como elo junto com os outros colegas parlamentares para podermos ter êxito no pleito”, finaliza.

Os cursos livres enquadram-se na categoria de educação não obrigatória, sendo uma modalidade de capacitação, tendo como maior objetivo o aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades de seus alunos.


Leave a Comment