sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Cras de SL encerra módulo avançado da Oficina de Corte e Costura

Mais uma Oficina de Corte e Costura, módulo avançado, foi encerrada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Ludgero.

Durante quatro meses as participantes se encontraram semanalmente na sala de atividades coletivas. A Oficina atende as demandas das famílias referenciadas ao Cras, possibilitando espaços de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, favorecendo a geração de renda e até o ingresso no mercado de trabalho.
As participantes da oficina, ministrada por Iva Schlickmann Budkewicz, formada por beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outras situações de risco e vulnerabilidade social, receberam orientações diversas sobre corte e costura básica e avançada, tendo a disposição máquinas, tecidos e aviamentos, tudo gratuitamente.
Durante os encontros, as participantes também receberam atendimento e acompanhamento individualizado com as técnicas que atuam no CRAS, a fim de obter orientação sobre suas demandas familiares, bem como, quando necessário, encaminhamento para rede de atendimento do município (Assistência Social, Saúde, Educação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale