Covid-19: Grão-Pará e Rio Fortuna entram na lista de casos confirmados

Mais dois municípios do Vale entraram para a lista de cidades que tiveram a primeira confirmação de caso de Covid-19, o novo coranovírus. Em Rio Fortuna um morador realizou o teste rápido e na última sexta-feira, 1 de maio, a Unidade de Saúde, através Vigilância Epidemiológica, foi comunicada sobre o resultado. Já em Grão-Pará, a paciente que está internada no Hospital São José, de Criciúma, apresentou o exame positivo na segunda-feira, 27 de abril.

Segundo o secretário de Saúde de Rio Fortuna, Neri Vandresen, o teste foi realizado em um laboratório particular da cidade. “Após a confirmação, o paciente, que passa bem, foi orientado a permanecer em isolamento em seu domicílio”, salienta. Outros três casos suspeitos estão sendo monitorados, após a coleta de exames, nenhum com ligação com o morador positivado.

Já a moradora de Grão-Pará, uma jovem que possui antecedentes de doença respiratória, foi internada em 22 de abril no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. Com a sua piora foi transferida para o hospital de Criciúma, onde permanecia até a última segunda-feira na Unidade de Teria Intensiva (UTI). “No primeiro exame realizado em Braço do Norte, o resultado foi negativo para o Covid-19”, explica a técnica da vigilância Epidemiológica em Grão-Pará, Patrícia Becker. No município existem seis casos em monitoramento.


Leave a Comment