Coronavírus: Unibave suspende aulas presenciais até 30 de março

Estão suspensas também as formaturas até o final do mês. A entrega da documentação para bolsas de estudo terá seu calendário alterado. Com período estendido até o próximo dia 27 de março.

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) estabeleceu um plano de ação para as próximas duas semanas. Entre as medidas adotadas pelo grupo de trabalho montado para acompanhar os desdobramentos do avanço do Coronavírus (Covid-19) estão a suspensão das aulas presenciais da graduação e cursos técnicos até o próximo 30 de março.

No período de suspensão de atividades letivas no modelo presencial, haverá reposição de conteúdo no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), deixando o calendário acadêmico sem modificações. As aulas da educação básica – todos os períodos do Colégio Unibave, ficam suspensas até a mesma data.

Em princípio, até nesta quarta-feira, 18 de março, o Colégio Unibave, manterá atendimento em regime de plantão para suporte aos pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos – a medida será executada buscando atender a todos os protocolos de segurança em saúde recomendados pelas autoridades.

As formaturas ficam suspensas até 30 de março. Os agendamentos das novas datas serão discutidos com as comissões de formatura, assegurando-se as diretrizes e recomendações dos municípios e órgãos de saúde. A entrega da documentação para bolsas de estudo terá seu calendário alterado. Com período estendido até o próximo dia 27 de março.

As atividades administrativas seguem em horário normal na instituição, adotando-se medidas preventivas em relação a etiqueta de higiene – evitando aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente. Funcionários e professores em grupos de risco, idosos acima de 60 anos, pessoas com diabetes, hipertensão, imunodeprimidos devem permanecer em casa, com o mínimo de contato externo até que a situação inspire segurança pelas autoridades de saúde.

O Hospital Veterinário Unibave segue com atendimento em horário normal. As atividades do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel seguem em horário normal. As visitas em grupo ficam suspensas por tempo indeterminado. A Casa da Cidadania e Farmácia Univesitária seguem com atendimento apenas pelos profissionais técnicos, alunos em estágio estão suspensos das atividades até o próximo dia 30 de março. A Clínica de Psicologia está com as atividades suspensas até a mesma data.


Leave a Comment