Conselho Tutelar

Em 6 de outubro serão realizadas as eleições do Conselho Tutelar no Brasil todo. No Município de Rio Fortuna 10 candidatas concorrem aos cargos e estão em plena campanha em busca de votos. A eleição, realizada por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocorre na Escola Municipal Professor José Boeing, das 08 às 17 horas. São cinco vagas para titular e cinco para suplentes, com mandato para quatro anos.
A votação é direta, secreta e facultativa. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e documento oficial com foto. Na cabine de votação constará a relação de todos os candidatos, com seu respectivo número. Apenas um deverá ser indicado na cédula. Os Conselhos Tutelares são essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, por isso, é fundamental que os eleitores participem deste processo, confiando o voto aos seus candidatos, explica a presidente do CMCDA, Romeli Da Rolt Machado. A posse dos cinco primeiros candidatos que receberem maior número de votos será realizada em 10 de janeiro de 2019.
Confira a relação das candidatas e seus respectivos números: 56 – Lúcia Heidemann Daufenbach de Bona, 57 – Maria Rafaela Vanderlinde, 58 – Roseli Boeing, 59 – Caroline Bonfim Bloemer, 60 – Lilian Moreira, 61 – Dayane Dela Justina, 62 – Sirlei Luiz Laureth Oenning, 63 – Tainara Mohr, 64 – Sandra Kuhnen Heidemann e, 66 – Julina Willemann Gracia Bloemer.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment