quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Conheça a nova Rainha do Carnaval de BN

Jamile é a nova rainha do Carnaval 2019. Desde criança sonhava em ser modelo e por amar o Carnaval se candidatou

Jamile Flausino, de 28 anos, é a nova rainha do Carnaval 2019 de Braço do Norte. Ela disputou o título e a coroa com outras cinco meninas braçonortenses. A escolha aconteceu na noite de quinta-feira, 24 de janeiro, no Villa 1052 Pub. Para a conquista foi necessário provar aos jurados a beleza e o samba no pé.

Moradora do bairro Santa Augusta, a nova rainha trabalha em um salão de beleza, sua vocação é deixar as mulheres mais bonitas. Jamile é filha de Jadina Flausino, é mãe e mora sozinha com o filho, Cauã, de nove anos. “Sou uma moça trabalhadora. Gosto bastante de sair com os amigos, ir em um pagode, em um barzinho, gosto de aproveitar a vida de leve e principalmente curtir o meu filho que é tudo pra mim. Fui mãe cedo, e também saí cedo de casa, mas sinto que isso me fortaleceu e me fez ser a mulher que sou hoje”, destaca a nova rainha que revela que num futuro próximo, quer ter sua própria residência e, profissionalmente, montar seu salão afro.
Jamile conta que já havia representado os afrodescendentes de Braço do Norte como Miss Beleza Negra e se diz orgulhosa de agora poder representar o município como rainha do Carnaval. A braçonortense conta que também recebeu o incentivo da mãe que quando mais nova foi rainha de bateria. “É muito legal ver as pessoas passando pela rua, me cumprimentando e parabenizando. É tudo novidade e até um pouco estranho, mas o título me deu uma visibilidade muito legal, apesar de eu também já ser bem conhecida por causa do meu cabelo, que faço questão de deixar ao natural. Este ano passei a faixa de miss beleza negra que eu possuía desde 2014. Quase deixei de concorrer por conta do desfile de biquíni que eu dificilmente uso e sinto vergonha, deixei de ser rainha de bateria ano passado por isso. Porém fomos bem preparadas pelo Bruwin, mesmo assim no dia do desfile fiquei muito nervosa. Hoje assumo o título de rainha e espero arrebentar na Avenida”, ressalta Jamile que desde criança já sonhava em ser modelo e por ser apaixonada por Carnaval resolveu se candidatar.

Rainha do Carnaval revela que já sofreu preconceito

Jamile conta que já sofreu bastante preconceito por conta da cor da sua pele e seu cabelo. Conforme a nova rainha já chegou a alisar o cabelo para evitar comentários desagradáveis de outras pessoas. “Há uns anos Braço do Norte era muito mais racista. Quando decidi deixar meu cabelo ao natural as pessoas passavam pela rua e gritavam ‘ah um pente nesse cabelo’. Meu filho tinha vergonha do meu cabelo e até do dele. Hoje recebo elogios e isso me deu força de não ter vergonha e de ser quem sou. Depois de ser miss beleza negra meu filho tem orgulho do cabelo que temos. Antigamente eu andava na rua olhando pro chão para não ver as pessoas cochichando, hoje eu ando na rua de cabeça erguida”, relata a jovem que se diz orgulhosa de sua cor e conta que várias moças negras do município e fora dele tem seguido sua tendência mantendo o cabelo crespo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale