quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Comércio de Braço do Norte abre neste feriado

O comércio de rua de Braço do Norte abrirá nesta terça-feira, feriado de 21 de abril dedicado a Tiradentes. Será uma possibilidade para as pessoas que estarão de folga no feriado irem com tranquilidade fazer suas compras ou mesmo saldarem suas contas que ficaram impossibilitadas de serem quitadas em decorrência do fechamento do comércio por quase 30 dias.

O comércio abrirá no seu horário tradicional, a partir das 8h30min até às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. “Acredito que o movimento só não será maior porque os bancos estarão fechados, mas acredito que seja uma oportunidade para o cliente colocar em dia suas contar e adquirir alguma roupa ou calçado para o inverno que se aproxima”, diz o diretor do Serviço do Proteção ao Crédito (SPC) de Braço do Norte, André Michels Júnior.

A abertura do comércio foi assegurada em comunicado emitido na última semana por Marciano Michels, presidente do Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região). Segundo a informação, as lojas se manterão abertas no feriado de 21 de abril de 2020, nos termos dos parágrafos 1º e 2º do artigo 13 da Medida Provisória 926/2020. “Em decorrência da paralisação das atividades do comércio nos municípios integrantes da Base Territorial deste Sindicato, pelo estado de calamidade pública (pandemia Covid-19), houve a antecipação do feriado de 21 de abril de 2020, e as lojas manterão suas atividades nesse dia para recuperação das horas. Esse comunicado não se aplica a shopping Center e galerias, que ainda se encontram com as suas atividades paralisadas”, diz o comunicado.

Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Braço do Norte emitiu na sexta-feira um comunicado informando que a abertura é facultativa para cada loja. Porém, estará aberta neste dia para dar assistência ao empresário que estiver em atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale