Com novos membros “Chapa 2” é inscrita

Mayco e Valneide protocolam pedido de inscrição na Cerbranorte

Com poucas mudanças em relação a chapa inscrita na eleição suspensa em 2019, Mayco Niehues, candidato a presidente da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte Distribuidora) e Valneide Exterkoetter, candidata a presidente da Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento de Braço do Norte (Cerbranorte – GD), protocolaram na última quinta-feira, 30 de abril, o pedido de inscrição da “Chapa 2”.

Foto de arquivo: divulgação Chapa 2

“A série de documentos exigidas no edital publicado em 28 de fevereiro foi protocolada, digitalmente, e está sob análise da comissão eleitoral”, ressalta o assessor jurídico Maicon Schmoeller Fernandes, que lembra que a Justiça já autorizou os candidatos a usarem a denominação de Chapa 2. “Para evitar que o eleitor se confunda na hora do pleito, já que na campanha de 2019 esta mesma chapa usou esta nomenclatura”. A eleição deste ano foi adiada oficialmente na última segunda-feira, em virtude das restrições de aglomerações devido a pandemia e não tem nova data para acontecer. Duas mudanças em relação a nominata inicial foram impostas, infelizmente, pelo falecimento de dois membros. O empresário Fernando Torres Fernandes, que acabou perdendo a vida em acidente automobilístico foi substituído pela esposa, Paula Kuerten Michels Fernandes. Já o empresário Rafael Boeing Silvano, segunda vítima do Covid-19, foi substituído pelo amigo de infância Helthon Volpato, que é vendedor.

Mayco tem como candidato a vice o ex-vereador Roberto Kindermann, que renunciou a Câmara para concorrer à Cerbranorte e Valneide tem como vice Carilo Wiggers, empresário de Rio Fortuna.


Leave a Comment