Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Braço do Norte
25 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
25 °C
20 °C

COLUNISTAS

Rio Pinheiros

23/03/2024 13h20 | Atualizada em 22/03/2024 09h20 | Por: Voo do Mosca

Os residentes já estão desfrutando da pavimentação asfáltica em mais um trecho da Estrada Geral Rio Pinheiros, graças à Gestão Municipal de São Ludgero. Essa obra foi realizada de forma inovadora, buscando alcançar mais com menos recursos. Financiada pelo Governo Federal, por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Celso Maldaner (MDB), a pavimentação põe fim à poeira que antes era constante em frente ao Salão de Festas e à Igreja da comunidade. Além do apoio financeiro federal, os moradores contribuíram retirando cercas, a equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) realizou ajustes necessários nos postes e na rede elétrica, e a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo realizou o alargamento, nivelamento, implantação de drenagem, sub-base e base. Em breve, outro trecho da via também receberá a camada asfáltica.

Candidaturas

Sobre a nota publicada mês passado neste espaço, o presidente do União Brasil de Braço do Norte, ex-vereador Ricardo Medeiros, explica que é sim o pré-candidato do partido à majoritária para as próximas eleições e, se não houver um consenso entre o UB, PL e Novo para lançamento de uma candidatura única, lançará candidatura. “Creio que tenho muito a contribuir para o debate e a discussão de ideias, algo que nossa cidade tanto precisa para despertar e evidenciar pautas importantíssimas perante o nosso crescimento. Mas, acima de tudo, discutir ações sobre o nosso desenvolvimento econômico, social e infraestrutura”. 

Semáforo

O novo semáforo com botoeiras para pedestres já está operando em São Ludgero. Com esse sistema, ao acionar o botão, o sinal fecha para os veículos em poucos segundos, garantindo a segurança do pedestre ao atravessar. A Administração Municipal fez um investimento de R$ 110 mil neste aparelho, que é o primeiro com esse sistema em todo o Vale de Braço do Norte.

Infidelidade partidária

Até o dia 5 de abril, continua em andamento um festival de infidelidade política, conhecido como “janela partidária”. Esse período permite que vereadores troquem de partido caso desejem concorrer às eleições municipais deste ano. Se fosse elaborado um ranking, Criciúma estaria no topo, já que dez vereadores planejam realizar essas trocas. Quanto à opinião dos eleitores sobre isso, somente as urnas poderão dizer.

Vale tudo

Em algumas cidades da região, a situação chega a ser caricata, se não desesperadora, com a proliferação de pré-candidatos ao cargo de prefeito. Alguns desses candidatos carecem de qualquer preparo para uma função tão crucial, nunca tendo exercido qualquer tipo de administração. Outros, já tendo ocupado o cargo e sido mal avaliados, agora tentam retornar ao poder. Será que esses pré-candidatos não se deram ao trabalho de realizar uma pesquisa para avaliar sua aceitação? Será que não tiveram a coragem de romper com a bolha que os cerca? Estarão eles realmente acreditando que podem mudar a opinião dos eleitores em apenas três meses de campanha? 

 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!