A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina (SIE) está sendo cobrada pelo vereador Elton Heidemann, de Braço do Norte, para que analise a estrutura física da calçada às margens da SC-370, no Travessão, próximo ao portal, no limite com Gravatal, para que a mesma retome sua funcionalidade. As calçadas ali existentes estão tomadas por capim e galhos de árvores recém-podados, muito material orgânico e, possivelmente, com danos estruturais, deixando os pedestres e ciclistas reféns do acostamento. Com mais pedestres circulando na lateral da pista, aumentam os riscos de acidentes para todos os seus usuários. Elton também está preocupado com a obra que está sendo executada na mesma rodovia, porém, na conhecida Sete Voltas. Segundo ele, como está sendo executada, o mato e o barranco, em poucos meses, tomarão conta da calçada que está sendo construída. Solicitou uma obra que ofereça mais segurança para quem irá utilizá-la e qualidade em sua execução.
Referência
O Centro de Educação Infantil Divina Providência e o Centro Educacional Professor Henrique Buss, que integram a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, foram destaques de boas práticas pedagógicas no Congresso da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Comac-SC), realizado na Arena Opus, em São José, entre os dias 27 e 29 de setembro. O Divina Providência apresentou, durante o congresso, o projeto “Cada família tem uma história para contar. O nosso CEI também”. A ação como boa prática pedagógica foi apresentada pela diretora Esli Warmeling e a coordenadora Luciane Correa Moraes. Já o Henrique Buss, representado pela diretora Cristiani Voss Schulz e a coordenadora Márcia da Silva Lunardi, recebeu o certificado pelo projeto de boa prática “Uma escola de oportunidades: apoio pedagógico, AEE, grupos de estudos”.
Segurança
A construção de calçadas e passeios nas laterais da Rodovia SC-108, no antigo redutor de velocidade, nas proximidades da Gruta Nossa Senhora Aparecida, no bairro Dona Jordina, em São Ludgero, foi solicitado na primeira sessão de outubro pelo vereador Vitus Becker Neto, ao Executivo Municipal.
Atenção
A implantação de guarda-corpo na ponte sobre o Córrego Santa Augusta, na Rua Padre Jacó Luiz Neibel, proximidades da empresa AWC Centro Automotivo, foi solicitado pelo vereador Vânio de Oliveira à Prefeitura de Braço do Norte. O local não oferece segurança aos pedestres, inclusive com risco eminente de queda de pessoas, alerta o edil em indicação enviada com cópia à Secretaria de Infraestrutura.
Corrimão
Vira e mexe, o assunto volta à tona na Câmara de Vereadores. Dessa vez, o pedido partiu do vereador Delamar Kiniess, que pede ao Executivo que tome providências na elaboração de um projeto para a colocação de corrimão na escadaria que parte da Avenida Felipe Schmidt e dá acesso ao bairro São Basílio. Os moradores e usuários solicitaram há décadas um corrimão. Dezenas já caíram na escadaria e se machucaram, principalmente em dias de chuva, que o local se torna extremamente escorregadio.
Indecência
As deputadas federais catarinenses Daniela Reinher e Julia Zanatta, ambas do PL, assinaram requerimento de informação na Câmara dos Deputados, exigindo comprovantes de gastos do evento promovido pelo Ministério da Saúde, onde uma mulher, em trajes sumários, se apresentou dançando uma versão erótica e indecentemente rebolada da música Batcu, de Aretuza Lovi. Diante da imensa repercussão, o Ministério da Saúde considerou a dança como “coreografia inapropriada”.
Rápidas e Rasteiras
Notas do que acontece nos bastidores da informação. Whatsapp 48 3658 3737