Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Braço do Norte
23 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
23 °C
14 °C

COLUNISTAS

Cerbranorte

27/11/2024 17h30 | Atualizada em 27/11/2024 17h32 | Por: Voo do Mosca

     A eleição para as novas diretorias da Cerbranorte Geradora e para a Cerbranorte Distribuidora já tem data marcada. Será em 22 de março de 2025. Até o momento, apenas a atual presidente da Geradora, Valneide Exterkoetter, anunciou que não é candidata à reeleição. Mayco Niehues, da Distribuição, ainda não se manifestou oficialmente. Ambos, na eleição passada, haviam declarado que seriam candidatos apenas para uma gestão. Por outro lado, dois nomes já começam a aparecer no cenário sucessório. Um empresário, um dos maiores consumidores da própria Cerbranorte, e um jovem advogado, estariam montando uma chapa “de consenso” para a Distribuição. Um como presidente e o outro como vice. Capacidade têm de sobra.

Gabinete

     Pelo que espera, após deixar a prefeitura, Beto Marcelino estaria com endereço certo: o gabinete do deputado Júlio Garcia. Imitaria os passos do ex-prefeito José Nei Ascari que, após deixar a Administração em Grão-Pará, foi chefiar o gabinete do parlamentar em Florianópolis. Dois anos depois, José Nei era eleito o sucessor de Garcia na Alesc. Júlio, por sua vez, já anunciou que pretende ser candidato a deputado federal na próxima eleição e estaria procurando um nome para apoiar como sucessor. Iriam, também, trabalhar para o gabinete Muy Fernandes e Allan Lopes Prudêncio.

Doação
Produtos de higiene pessoal e de materiais de limpeza foram doados pela Esucri/Uniasselvi, unidade de Braço do Norte, para o Ciaca (Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes) e para as Apaes de São Ludgero e Braço do Norte. A campanha realizada por cerca de 40 estudantes da instituição faz parte de um projeto de extensão desenvolvido de julho a setembro. Para essa atividade, os alunos devem promover ações que tragam retorno social, ocupando uma carga horária de 10% do curso. Assim, cada estudante, de sua forma, mobilizou a comunidade onde reside. Esse é o segundo semestre no qual o trabalho é realizado. No início do ano, uma tonelada de produtos foi arrecadada e enviada para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. 

Tempos difíceis     
     Há quem acredite que a inabilidade do PSD de manter a coligação com o PP na última eleição municipal de Braço do Norte custará caro para o partido do prefeito Beto Marcelino. Inegavelmente, o MDB chegou com mais facilidade à vitória por ter se coligado com o PP, apesar de uma fatia dos Progressistas ter permanecido com o PSD de Allan Lopes Prudêncio e Muy Fernandes. Porém, nomes importantes, por motivos particulares, abandonaram a campanha, como o de Toninho da Cabana e seu filho, o vereador Marcos, bem como do presidente do partido, Charles Bianchini. O PSD, que se orgulhava de ter uma nominata forte de pré-candidatos a vereador, elegeu apenas dois, encolhendo sua participação na Câmara a partir de 2025. Tempos difíceis à vista.

Novos

     Com exceção de Rafael Marcelino Borgert (PSD), todos os vereadores titulares que buscaram a reeleição em Braço do Norte permanecerão no cargo em 2025. Interessante observar que, diferentemente deste ano, na eleição de 2020, Rafael foi o único a conquistar a reeleição.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!