A vida é tão maravilhosa quanto um café coado na hora, com aquele bolo de sua preferência. A vida é feita de colo, de um abraço bem quentinho. As feridas com o tempo cicatrizam, as dores diminuem, amigos riem e choram contigo. Tem pessoas que usam todo seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de pessoas que nem conhecem. A vida é feita de recados que a gente nem espera. Os aviões diminuem distâncias, os carros também. As bicicletas atravessam a cidade. Coisas boas acontecem todo dia. Uma conta paga, o balançar da rede, o gol do seu time do coração. Um recado no Whatsapp recheado de saudades.
Diariamente, chego à conclusão que a vida, mesmo quando difícil, é boa. A vida é feita de abraços, de carinho, como já escrevi (de colo). Existem pessoas gostáveis, amorosas e carinhosas. Existem pessoas amargas, rabugentas e chatas. Cada um escolhe o que quer ser. O que você escolhe? Porque tudo é uma escolha. Já percebi pessoas chatas ficarem legais, já vi pessoas legais ficarem chatas. Eu escolho não ser mal-educadas e chato. Gosto de pessoas altamente generosas, existem pessoas mal educadas que buzinam sem necessidade. Tem pessoas preocupadas com você e com a sociedade.
A vida é tal como é, uma maravilha. Prefiro ver o lado bom, as coisas gostosas da vida. Temos pessoas apaixonadas e apaixonantes. Pessoas que entregam, pessoas que chegam para curar. Pessoas com palavras e poemas. Com sorrisos e lições. A vida é tão intensa e tão maravilhosa que, mesmo em dias tristes, os felizes compensam. A vida compensa por ela mesma. Outra coisa, não espere aplausos e elogios. Se vier, que bom, comemore, mas, se nada vier, comemore também. Nem todos ficaram contentes com a sua vitória. Nem todos celebraram as suas conquistas e sua felicidade. Tenha cuidado, contigo e com seus amigos.
Seja discreto com a sua felicidade. A felicidade se acha em horas de descuido. A vida é um grande abraço. A perfeição mora longe da felicidade. Viva a sua vida, romantize. A vida é sua e os momentos são seus. Lembre-se: você é o personagem principal. Coloque sua música favorita, acenda velas cheirosas, prepare um prato especial, leia um livro. A vida é sua, o momento é o seu. Se der vontade, fotografe e poste. Sua vida não é melhor do que ninguém. Mas, se você fica feliz em compartilhar, compartilhe e, se quiser, poste.
Robson Kindermann Sombrio
Psicólogo (CRP 12/05587) e autor de vários livros de autoajuda. @robsonkindermannsom