Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Braço do Norte
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
18 °C
16 °C

COLUNISTAS

Afeto, emoção e carinho

24/03/2023 08h18 | Atualizada em 24/03/2023 08h19 | Por: Robson Sombrio

Simplesmente histórica e uma noite absurda. Um jogo de futebol (não somente esse esporte) traz as relações humanas, as emoções das pessoas, as expressões e as posturas dos jogadores, torcedores e todos envolvidos. A gente é feliz jogando futebol e assistindo jogos. Nesse caso, Criciúma e Avaí valendo vaga na semifinal. Eu gosto de ganhar, quem não gosta? Somos da região Sul, estado de Santa Catarina, respeito quem torce para Flamengo, Vasco e outros times. Mas, você já foi um jogo do Criciúma nos últimos anos? Aumenta o volume e aprecie a torcida. Leva teu filho, tira ele e você um pouco do celular. Esporte traz afeto, emoção e carinho. 

Heitor entrou em campo de mãos dadas com Felipe Mateus, era uma emoção pura de pai para filho. Um dia antes, um dia depois. São momentos eternizados na memória de uma criança. 15 mil pessoas lá. E meu filho, e mais dois amigos dele, Davi e o Vicente em campo, escutando em alto e bom som o barulho da torcida. Felipe Mateus camisa 7, pega na mão de meu filho e pergunta: “Qual teu nome? Gosta de jogar futebol? Que posição joga?”. Uma atenção ímpar. Que educação, Felipe, em um momento de pura tensão e você com a atenção em alguns segundos com meu filho de 9 anos. Lembranças mais significantes na vida de uma criança. Gratidão. 

Um jogo, com penalidades no final, histórica. Nem tudo é perfeito, e num jogo de futebol a gente descobre a inocência de ser feliz sem se culpar por isso. O esporte serve como um alívio da mente. Viver exige coragem, a vida é assim, esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta. Esporte e educação. A gente acorda de manhã, com o propósito de vencer e ser feliz, mas a gente depende do que está lá fora e de quem caminha conosco para que a felicidade seja completa. A vida não é um roteiro programado. A nossa vida passamos a limpo todos os dias. Num gesto simbólico eu escrevi esse texto, vou tentar que chegue ao Felipe. Depois das penalidades, estou fazendo as pazes com a alegria, não aquela misturada com euforia. Sorria para si, a vida é o que acontece fora das quatros linhas, aceite os erros de passe, chutes para fora do gol. A vida reserva presentes inesperados pelo caminho. Obrigado aos jogadores do Criciúma Esporte Clube por tanta dedicação, à torcida Os Tigres, vocês são foda, trouxeram vida pra nossas vidas. Vamos até o fim, vamos em busca da taça.    
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!