Domingo, 22 de dezembro de 2024
Braço do Norte
22 °C
17 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
17 °C

COLUNISTAS

Regional Adulto Adesc

26/04/2024 16h33 | Atualizada em 26/04/2024 16h33 | Por: Antônio Faust

O Regional de Futsal Adulto Masculino do Instituto Adesc teve prosseguimento na última segunda-feira com um jogo em Rio Fortuna. A CME de Rio Fortuna perdeu o 100%, mas manteve a invencibilidade e o empate contra a CME de São Ludgero, atual campeão, em 6 a 6 foi um bom resultado, pois manteve os riofortunenses com uma vantagem de cinco pontos na tabela em relação ao adversário.  Guilherme, Braian (2), o garoto Igor, Marcelo e Reka fizeram os gols do time da casa e Felipe, Kaciano, Luciano (2), Marcelinho e Murilo Índio para os visitantes.

Classificação

Existe uma disparidade de partidas entre as equipes e quando se igualarem é que vamos ter uma visão real das possibilidades de cada time seguir na competição. Na Chave A, a CME de Rio Fortuna lidera com 7 pontos em 3 jogos; a CME de Armazém tem 3, mas 1 jogo; mesma pontuação da DME de Orleans, 3 pontos, mas em dois jogos; as CME de São Ludgero e Braço do Norte já jogaram duas vezes, os sãoludgerenses tem 1 ponto e os braçonortenses ainda não pontuaram.  Na Chave B todos jogaram uma vez, a CME de Grão-Pará (foto) tem 3 pontos, Santa Rosa de Lima e São Martinho estão com 1 e Gravatal ainda não pontuou. Detalhe: Não estão computados os pontos dos jogos desta quinta-feira, 25.



Regional Veteranos Adesc

Também na Categoria Veteranos, a CME de Rio Fortuna (foto) vem fazendo um bom papel, liderando com 7 pontos em três jogos. A vítima da última segunda-feira foi a CME de São Ludgero, placar de 4 a 3, gols da dupla da Barrinha, Joelson e Juninho (2) e Odirlei, com Flavio e Ramon (2) fazendo os gols dos “velhinhos” de São Ludgero. Rio Fortuna lidera com 7 pontos, Orleans e Braço do Norte estão com 3, São Ludgero e Armazém ainda não pontuaram. Na outra chave, Gravatal tem 3, São Martinho e Santa Rosa de Lima 1 e Grão-Pará ainda não pontuou.



Futsal Raiz

Não consegui ir a todos os jogos dos Regionais Adulto e Veteranos do Instituto Adesc. Na verdade, fui em dois e, olha, valeu a pena. Não são jogos de qualidade técnica apurada, mas o que não falta é emoção. A virada da CME de Rio Fortuna sobre Braço do Norte foi algo incrível, vindo num momento que tudo estava favorável aos braçonortenses. A vitória da CME de Grão-Pará em Gravatal também só foi definida nos segundos finais. Esta fórmula de campeonato adotada pelo Instituto Adesc, com jogadores só da casa, trouxe de volta o Futsal Raiz, sem muito brilho, mas que encanta. 

Florestal campeão

Os números do campeonato não corresponderam ao que fizeram em campo Bragantino e Florestal, ou melhor, ao que fez em campo a melhor equipe da fase de classificação, o Bragantino. Foi uma vitória até certo ponto fácil para o alviverde, para alegria do homenageado, Senhor Celito May (foto). No jogo inteiro a bola pouco chegou ao centroavante Ivandroléo e o goleiro Pipoca trabalhou em uma ou duas bolas. Deu tempo de escutar a estreia do Santos na Série B, enquanto a bola corria solta. O Florestal ficou na dele, conseguiu abrir o placar na etapa inicial com o Caco e fechou a contagem em 3 a 0 com gols de Max e Escovinha. 



Estratégia errada

O regulamento do Municipal de Rio Fortuna permitia a inclusão de três jogadores de fora e o Bragantino errou na escolha. Como vinha dando certo, a equipe vinha conseguindo bons resultados com os garotos Leo e Lucas, bons jogadores, mas são jovens e numa decisão a experiência e fundamental.

Caco

Destaco duas atuações do Caco, o filho do amigo Alemão, para chegar a um assunto que gira em torno de “escolha”. A primeira, sua participação na vitória da CME de Rio Fortuna sobre a CME de Braço do Norte na Adesc; e a segunda, na decisão do Municipal de Futebol de Campo de Rio Fortuna. Nas duas ocasiões, com certeza, não é exagero dizer que ele foi o “Cara”! Também já vi ele no banco da equipe do 7 de Setembro, entrando poucos minutos e jogando no futsal de Braço do Norte, na Adesc, onde era mais um na relação. E daí eu pergunto: onde você se sentiria melhor, mesmo que tenha um determinado valor financeiro envolvido?



Municipal de São Ludgero

Rodada importante do Municipal de Futebol de São Ludgero no próximo fim de semana. Começando no sábado, 28, à tarde, 16h15min, com o EC Mar Grosso recebendo o desesperado Serrinha. O Azulão briga pela liderança e o Serrinha pela sobrevivência. No sábado à noite um clássico de muita rivalidade, na comunidade da Taipa, as 20h15min, onde a equipe Canarinha, embalada por duas vitórias, recebe a Ponte Baixa, ainda invicta, mas com atuações que não vem agradando. E fechando a rodada, no domingo, 28, no Estádio Felipão, um jogo onde o interesse é somente da equipe da casa; o Bom Retiro tem que vencer o eliminado União. 

Números bons, mas...

Se o torcedor do Ponte Baixa FC olhar para a tabela de classificação certamente ficará orgulhoso. O Rubro-negro lidera com 10 pontos, junto com o Mar Grosso e pelas contas dos entendidos do regulamento já está classificado. Se não tiver, acho que de qualquer forma vai seguir para as semifinais. O problema são as atuações. Começou vencendo o Bom Retiro fora de casa, num jogo que o adversário foi melhor; depois venceu o União em casa, time que todos vem vencendo; foi a Serrinha e goleou um adversário desfigurado pelas ausências; e no último domingo, mesmo desfalcado, o Encosta merecia ter voltado para casa com os três pontos. O técnico Afonso Boeing, junto com sua comissão, vai ter muita dor de cabeça para fazer o time jogar e convencer. 

Dois problemas

No jogo frente ao Encosta notei dois graves problemas no time da Ponte. O Beto é um lateral que apoia bem, mas não recompõe e marca com a mesma eficiência. Ele é necessário pro time, principalmente em campos maiores que o Estádio Alexandre De Pieri. Alguém tem que fazer a cobertura e não pode ser o Diógenes. O ideal seria um dos volantes, Venezuelano (pra mim um achado rubro-negro), ou então o Felipe. Outro problema é o centroavante; o Negueba não recebe bola e quando chega está preso entre os zagueiros, com dificuldades para dominar e finalizar. Com a “ressureição” do Gilson, pode ser que este problema se resolva. 

Municipal de Grão-Pará

Dia 5 de maio a bola vai rolar na edição 2024 do Municipal de Futebol de Grão-Pará. Dois jogos, no Distrito do Aiurê, abrem a competição. As 13h15min o Nacional enfrenta o Flor da Serra, que volta ao campeonato após um longo jejum e em seguida o atual campeão, SER Aiurê FC, enfrenta o estreante BMG/Multinox. Em disputa a Taça Múcio Squizatto.

Time pronto

 O Aiurê FC busca o bicampeonato e já está com o time montado para disputa. Manteve-se a Comissão Técnica, Ganda Rogério e Deninho, e praticamente a base de jogadores do ano passado. Goleiros: Nicolas e Kauã; laterais direito: Denílson Tande e Ricardo; laterais esquerdo: Laipa, Diovane e Luidy; zagueiros: Aliel, Gilson e Mateus; meio campistas: Padre, Maninho, Juninho, Klisman, Leandrinho, Willian, Janilson e Café; atacantes: Gilsão, Rodriguinho, Igor, Caio e Rian Lima. Favorito ao bicampeonato!

Municipal de Gravatal

Na disputa pela Taça Roger Batista Marcon Cardoso, o Ilhota FC largou em vantagem sobre o Grêmio Gravatalense, venceu o jogo de ida por 2 a 1 e no outro jogo tudo igual para Indaial e SERI, 3 a 3. A definição dos finalistas acontece neste próximo fim de semana; na sexta-feira, 26, 20h, a SERI recebe em seu estádio ao Indaial e quem vencer vai a decisão, novo empate e definição nos pênaltis; e no domingo (21), 10h, no Estádio Silvio Zappelini, o Grêmio precisa da vitória sobre o Ilhota por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Um gol leva as penalidades, empate ou vitória classifica o Ilhota.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!