Domingo, 22 de dezembro de 2024
Braço do Norte
22 °C
17 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
17 °C

COLUNISTAS

Municipal de RF

15/03/2024 11h25 | Atualizada em 15/03/2024 11h25 | Por: Antônio Faust

Fechada a segunda rodada do Municipal de Futebol de Rio Fortuna começa a ficar claro que a disputa pela Taça Celito May vai ficar entre as equipes da Associação Barrinha, Florestal e Bragantino. Na rodada do último domingo, na sua estreia no campeonato, fora de casa o Bragantino (foto), com um gol isolado do Reka, aos 44min do primeiro tempo, bateu o Florestal por 1 a 0; e no outro jogo da rodada, o Barrinha goleou o Ceará por 5 a 2. Celso, Felipe, Joelson e Gustavo (2) marcaram para o Barrinha, Petry e Diego para o Ceará. Os dois jogos aconteceram no Estádio do Florestal. 



Próxima rodada

A caravana do Municipal de Futebol de Rio Fortuna segue neste domingo para a comunidade do Rio Café e no Estádio do Cafezinho vai acontecer a terceira rodada. Com início marcado para as 13h30min vão jogar Ceará X Bragantino e as 15h30min Seca Copo X Florestal. De folga na rodada, o Barrinha lidera com 6 pontos, seguido de Bragantino e Florestal com 3 e Ceará e Seca Copa ainda não pontuaram. 

Municipal de SL

Respeitando a comunidade do Mar Grosso, que tem festa programada para este fim de semana, somente um jogo será realizado pelo Municipal de Futebol de São Ludgero, que tem em disputa a Taça Benício Warmeling. Neste sábado, dia 16, no Estádio EC Mar Grosso, vamos ver as estreias de União EC X Serrinha. Sobre o União vou dizer o que me dizem quando pergunto da equipe: - Não sei, é um pessoal do Nordeste. Quem sabe, uma surpresa positiva. Sobre o Serrinha, que vai contar com a estreia do grande amigo Poxoxo como técnico, certamente vai estar na briga pelo título. Na lista de estrangeiros estão o meia Andrei, o zagueiro Shaider, o gaúcho Rafinha, volante, que já foi campeão em São Ludgero atuando ao lado do Poxoxo no Ponte Baixa FC, mias o Lalau e João Simon. O goleiro Ruani, Anderson, Murilo, Kaciano, Adelmo, Levi e Bebê, alguns nomes da casa.

Imbatível?

É inegável, que a princípio, seis times estão na briga pela Taça Benício Warmeling, mas também é inegável que o EC Mar Grosso (foto) está um degrau acima de Encosta do Sol, Taipa, Ponte Baixa, Serrinha e Bom Retiro. Atual bicampeão, ao vencer o Encosta do Sol no jogo de abertura do campeonato por 1 a 0, o Azulão somou seus primeiros três pontos. Foi um primeiro tempo equilibrado e o segundo tempo superior da equipe do técnico Zizo, merecedor do placar. Imbatível, claro que não, mas quem se habilita a parar o Axulão?



O campeão voltou?

Depois de três anos fazendo número na competição, o Ponte Baixa FC (foto) resolveu voltar a ser protagonista no Municipal de Futebol de São Ludgero. Vai ser campeão? O tempo dirá. Mas a vitória sobre o Bom Retiro, da forma como foi, com um homem a menos parte do primeiro e todo o segundo tempo, deixou seu torcedor esperançoso. Autor do gol, o atacante de lado, Raul, deve ter deixado uma pulga atrás da orelha dos dirigentes sobre sua continuação no elenco, ou não. A princípio ele seria substituído pelo Lukinhas, que também fez gol pelo 7 no fim de semana. O próximo jogo da equipe no campeonato será no dia 23, à tarde, e poderemos ter jogo do 7, caso classifique, neste mesmo dia pela Copa Sul e neste caso a dúvida seguirá para a rodada seguinte.

 

Melhoras, Alexandre

Desejo uma boa recuperação ao grande amigo Alexandre De Pieri, que fez uma cirurgia na última segunda-feira e as notícias, felizmente, são boas. Corajoso ele, pois seu problema era no coração e esteve no último domingo ao lado do Afonso Boeing dirigindo a Ponte Baixa frente ao Bom Retiro. Um verdadeiro teste cardíaco!

Bom Retiro

O técnico Tom deve ter deixado o Estádio Felipão preocupado com o futuro do Bom Retiro (foto). O Colorado até criou algumas boas chances, fez do goleiro adversário, Douglas Morh, o melhor em campo, mas sinceramente achei muito pouco criativo seu setor de meio campo e aqui vale a observação que o Dito havia disputado uma final num dia anterior. Outro que ficou devendo foi o Papagaio; se movimentou pelos dois lados do ataque, fez uma jogada que terminou numa ótima finalização do Ortigosa e uma sensacional defesa do Morh, mas não foi o jogador decisivo que conhecemos. Enfim, o time tende a crescer, mas preocupa. Destaque para o atacante Alex Costa.



Torneio de Verão

Foi um jogaço a decisão do 4º Torneio de Verão “Cidade das Águas” e teria sido melhor ainda se as equipes estivessem completas. No Cairu/CME de Lauro Muller a ausência do Saraiva foi compensada pela atuação fora do padrão do Jardel. Jogou muito! Já na CME de Gravatal/Galo Doido não contar com o Belo e Massarico fez muita diferença. E o que estava difícil ficou ainda pior quando o estreante técnico Luiz Castilho ficou sem o ala Caetano, diminuindo ainda mais suas opções de rodízios. Enquanto tiveram pernas, o Maico, mas principalmente o Kapa, deram uma igualada no confronto.

 

Mais elenco

O rodizio feito pelo técnico Rafael no primeiro tempo foi cansando o adversário. Até penso que ele deixou muito tempo no banco o ala Lukinhas e pivô Juninho, pois os dois quando entraram, tanto no primeiro como no segundo tempo, deram uma outra cara a equipe. O Machadinho e o Digo também foram importantes, o primeiro pela sua grande qualidade técnica e o segundo prendeu o Lucas Lima na sua marcação, evitando que o ala do Galo Doido participasse das jogadas ofensivas. Enfim, um grande jogo, com um público muito bom, decidido dentro das quatro linhas. Seria uma pena se o Instituto Adesc terminasse com esta competição, o que pode acontecer em virtude da dificuldade do recebimento dos valores das inscrições. 

Copa Sul dos Campeões

Neste fim de semana vamos conhecer as oito equipes classificadas a fase de quartas de final da Copa Sul dos Campeões. Até aqui, fora da disputa somente o União Operária e o Vera Cruz; as outras treze equipes ainda sonham com as vagas. Ficamos na torcida pelo Morro do Boi, que vai no domingo a Tubarão enfrentar o Gatorads, o RBN/União que recebe no Estádio Pedro Dutra, também no domingo, o forte Metropolitano e o 7 de Setembro, neste sábado receberá o Vila Nova, que hoje lidera a chave, partida que acontecerá no Estádio Lauro Koch. Todos os jogos começam as 15h30min. 

Estreia do 7

O magro placar, 0 a 1, não reflete o que foi a atuação do 7 de Setembro no confronto em Tubarão. Segundo o auxiliar Duda Cachopa era para ter sido bem mais. “Com todo respeito ao União Operária, era para ter sido de 4 ou 5 pelo menos. O goleiro deles foi eleito o melhor em campo e o nosso não sujou o uniforme. Fizemos as seis trocas permitidas, demos menos minutagem aos jogadores que atuaram na final em Armazém e em São Ludgero. Não fizemos saldo, mas não tomamos gol, fato que pode ajudar lá na frente”. Perguntei sobre a atuação do Bressan: “O Renan Bressan foi muito bem, finalizou na trave, participou de triangulações, enfim, vai nos ajudar muito, com certeza.”, disse o Duda. 

Fernando Lessa

O técnico do 7 de Setembro também analisou positivamente a performance do time contra o União Operária. “Uma pena as oportunidades desperdiçadas, pois nos colocou na condição de ter que vencer o Vila Nova para ser o primeiro do grupo e isso é muito importante para trazermos os jogos decisivos para nossa casa e também evitar confronto mais forte na próxima fase”, relata o Lessa e cita alguns adversários que não seria legal pegar nas quartas: Metropolitano, Içara, Morro do Boi e o Turvo, que se remontou para a competição após ser derrotado em Armazém. 

São Francisco, campeão!

Campeão logo na sua primeira participação, sem perder e apenas um empate, está foi a história escrita pelos jogadores do São Francisco na edição 2024 do Municipal de Futebol de Armazém. Título mais que merecido, derrotando o Vila Nova/Ferroviário nos dois jogos da decisão, 3 a 0 e 4 a 1. Como um todo, o time foi bem, lógico que não tem como não destacar o goleiro Nelsinho, o menos vazado do campeonato, o zagueiro Célito, eleito o destaque da competição, os volantes Chuck e Eduardo Meurer, Dito, um monstro na meia cancha e as atuações dos atacantes Soares e Marcel, que nos dois jogos da decisão foram sensacionais. Quero fazer um elogio especial ao Max, que jogou, batalhou e se empenhou até o máximo de seu limite físico.



Vice, mas vivo!

Show de torcida a do Ferrinho. Reconheceu a superioridade do adversário e não parou de cantar seu refrão de incentivo ao time: “Pode perder, pode ganhar, sua torcida está aqui para te apoiar”. Não deu certo a mudança feita pelo técnico Terrinha, colocando o Glauber de volante, adiantando o Renatinho e o Jackson, com o meia Dudu e o Xarope livres para circular pelo setor ofensivo. O time ficou muito exposto na parte defensiva e logo no seu primeiro lance de ataque o São Francisco abriu a contagem. Foram cinco minutos do primeiro tempo e principalmente uns quinze do segundo que o Ferrinho foi melhor que o São Francisco, quando fez seu gol e deu para sentir preocupação nos comandados do técnico João Vieira.



Palmeirinhas, Campeão!

Quando cheguei no Estádio Paulo Wensing deu de ver boa parte do segundo tempo da final do Sub-23. A decisão foi com emoção. O Palmeirinhas vencia por 1 a 0, estava com o jogo tranquilo e desperdiçando chances de aumentar o placar. Tomou o gol de empate do São Francisco e sentiu, pois se terminasse assim teríamos a disputa do título nas penalidades e o emocional estava a favor do adversário. Até que num lance individual Josther desempatou e para completar a festa alviverde, em seguida mais um gol contra. Final, Palmeirinhas 3 a 1, campeão dos Sub-23 em Armazém.



Campeonato da quaresma

Não vou entrar nos detalhes dos números e chances de classificação das quatro equipes que ainda brigam pelo título do Campeonato da Quaresma. Tem uma matéria lançada nesta sexta no Site da Folha que trata sobre isso. A certeza é que teremos uma rodada especial, com cara de semifinal, portanto que os árbitros estejam ligados.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!