sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Colunista da Folha lança livro de crônicas

 “Crônicas da Vida Real”, escrito pelo psicólogo Robson Kindermann Sombrio será apresentado aos leitores nesta quarta-feira, 14

Amante da leitura e da arte de escrever, o psicólogo e colunista da Folha vive um momento especial nesta quarta-feira, 14 de novembro. A partir das 20 horas, no Cabana Grill, o braçonortense lança a sua primeira obra literária “Crônicas da Vida Real”.

Robson conta que em 2.000, entrou na faculdade de psicologia, e desde então surgiu a vontade de escrever um livro. E em 2002 iniciou o projeto escrevendo para o jornal Folha do Vale. “Foi um processo que durou 15 anos, não escrevo há apenas seis meses quando o livro foi para a editora e para as correções. É um livro que une minha paixão pela psicologia e pela escrita. É uma realização pessoal muito grande. O livro, contém cerca de 150 páginas, é um compêndio das melhores colunas dos últimos 16 anos da Folha, e ainda tem textos inéditos.”, antecipa Robson.

O escritor revela que essa semana tem sido especial. O psicólogo conta a alegria ao segurar o livro pela primeira vez. “Essa semana não tem sido uma semana qualquer, até porque não é todo dia que se publica um livro. Confesso que a emoção tomou conta de mim quando peguei o livro nas mãos e o folhei, foi uma mistura de sentimentos, é uma alegria tão grande, que não cabe dentro de mim. É um sonho que se transformou em realidade”, revela o braçonortense.

Segundo Robson a sua inspiração para escrever é o dia a dia, o cotidiano das pessoas. Ele conta que costuma escrever aquilo que sente. “Muitas pessoas falam que se identificam com os meus textos, e isso me deixa tão feliz, é gratificante. Esse livro tem tudo para quem não gosta de leitura começar a ler, ele está mais para uma conversa, vai ser uma leitura leve, simples e fácil. Eu desafio os leitores, quem ler e não gostar pode devolver, ficou realmente muito bacana”, fala com orgulho o escritor, que lembra que o evento será restrito a convidados e ainda contará com a presença de membros da Academia de Letras de Braço do Norte (Abrale).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale