Tenho aprendido

Tenho aprendido

Confira a coluna semanal de Robson Sombrio Tenho aprendido muito com meus filhos, tenho visto que são sensíveis demais. Heitor é muito querido, está mostrando o quanto é sensível. Tem um provérbio chinês que diz: As lágrimas derramadas são amargas, mas mais amargas ainda são as que não se derramam. Heitor transporta amor, alegria e também se mostra muito tímido. E justamente por ter tanta alegria e força dentro de si, chora com facilidade, se…

Leia mais

O caos da pandemia como catalisador de sonhos

O caos da pandemia como catalisador de sonhos

Artigo de Yan Teixeira [email protected] Era manhã de quarta-feira. Confesso que até a noite anterior não compreendia um centésimo do que era a conjuntura que se espalhava pelo mundo. Uma pandemia global. Até aquele momento, parece que a situação em si não conquistava a minha atenção o suficiente para sentar, refletir e ver o impacto real disso tudo. Comecei o dia esperando o Uber chegar olhando para aquela cena incomum das ruas desertas na cidade….

Leia mais

Rafael uma lição que fica

Rafael uma lição que fica

A crônica semanal do psicólogo Robson Sombrio Era e vai continuar sendo um cara legal, engraçado, divertido e pra frente, muito positivo é uma espiritualidade aguçada. Você deve estar se perguntando de quem estou escrevendo – Rafael, o “Maradona”, simplesmente se despede em um sábado à noite de todos nós. Foram dias tensos em que nós ficamos aqui apoiando à distância. Foi comovente saber da sua força para viver, da sua despedida. A vulnerabilidade da…

Leia mais

Pandemia: Apocalipse Now…

Pandemia: Apocalipse Now…

Uma crônica de Luno Volpato* Qualquer título se pulveriza em face da expectativa caótica que o futuro sugere. O Coronavírus, inimigo comum, alastra-se sem freios e ataca a sociedade como um todo. Cruel, devastador, letal! Seus tentáculos se insinuam por caminhos inimagináveis. Dissimulado, sem aviso prévio, vai se esgueirando sorrateiramente por todas as esferas. Ninguém o paralisa. Poliglota, não respeita fronteiras, classe social, gênero, sexo, idade… Tempos difíceis! As maiores economias do mundo acenam, pedindo…

Leia mais

Laura, minha sobrinha

Laura, minha sobrinha

Artigo semanal de Robson K. Sombrio Laura, minha sobrinha, essa semana quem está de aniversário é você. Então, o que eu quero dizer é que a vida é uma jornada que começa quando nascemos e “acaba” quando morremos. O que importa mesmo é o que acontece no meio. Lembro quando você nasceu, lembro quando você, pequenina, dormiu lá em casa, lembro da Lívia indo dormir na sua. Duas almas brincando juntos. Lembro dos sorrisos de…

Leia mais

Coisa que já aprendemos com esse “tempo”

Coisa que já aprendemos com esse “tempo”

A opinião da presidente da Associação Empresarial de Orleans (Acio), Thayni da Silva Librelato Há décadas não havia um momento de tanta união como esse que estamos vivendo. Sim, essa crise vai passar, mas ninguém será o mesmo depois dela. A vida, definitivamente, está sendo revisada pela maioria e, inevitavelmente, nos levando a muitas reflexões. O coronavírus deixará como legado diversos aprendizados. Forças e parcerias entre pessoas de nações diferentes, entre profissionais e suas empresas…

Leia mais

Coronavírus e o respeito às pessoas

Por Robson kindermann Sombrio Não imaginei que viveria isso. O ano é 2020. Estamos no mês de março. Faz quatro dias que não saio de casa. Um vírus invisível invadiu o mundo. Coronavírus (Covid-19) após surgir em dezembro de 2019 na China, se espalha pelo mundo. Só agora chegou ao Brasil. Parece que só agora (eu me incluo nisso) que as pessoas estão prestando a atenção ao seu perigo real. Parece ser um filme. Somos…

Leia mais

Deixe partir

Por Robson Kindermann Sombrio São 2h15min da manhã. O sono não vem. Os pensamentos fluem como música. Um conhecido meu diz que o que deseja para valer é esquecer a mulher que o deixou. Diz que seu maior pedido era não pensar mais na separação, na pessoa que se foi. Em silêncio, diz que ora a Deus pedindo para esquecer e seguir seus dias sem a presença da ex-mulher em seus pensamentos. Assim, pensei, muita…

Leia mais

Enfrentar problemas

Por Robson kindermann Sombrio “Deixa eu querer voar, enfrentar meus problemas”. Vitor Kley. De vez em quando, penso que a vida é encantamento e desilusão. Eu penso muito que a vida, os seus acontecimentos, em um momento nos derruba para, em seguida, nos dar a mão. O caminho fica nebuloso para, depois, achar a direção. E a vida é a mais dura verdade e realidade. Aprender a caminhar e confiar enquanto nos confronta com as…

Leia mais

Rede socias e a intimidade

Por Robson Kindermann Sombrio Acompanho a dieta alimentar de pessoas conhecidas e até de estranhos. Fico sabendo que meu amigo está de férias na praia. Fiquei sabendo que um vizinho meu está viajando pela Itália a trabalho. Mando condolências pela morte da avó de alguém que mal conheço. Vejo fotos de mulheres gravidas, logo já sei se será menino ou menina. E me comovo. Sinto como se fosse íntimo da pessoa que acabou de postar…

Leia mais
1 2 3 5