sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Coligação de Merisio reúne lideranças em Braço do Norte

Encontro entre prefeitos, vereadores e lideranças ocorre nesta quinta-feira, 16, às 09 horas, no Espaço Granville

Após as convenções partidárias, os candidatos iniciam os trabalhos em busca de apoio dos seus correligionários. O candidato ao comando do Estado de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD), escolheu a região Sul para arrancar sua campanha.

Nesta quinta-feira, 16, a coligação “Aqui é Trabalho”, de Gelson Merísio (PSD) e João Paulo Kleinubing (DEM) como candidatos a governador e vice, e Esperidião Amin (Progressistas) e Raimundo Colombo (PSD), ao senado, participa do encontro microrregional em Braço do Norte. O prefeito Beto Kuerten Marcelino (PSD) e lideranças da região participarão do evento com a chapa majoritária, às 9 horas, no Espaço Granville, antiga CDL Clube de Campo.

Hoje, quarta-feira, 15, às 19h, Criciúma sedia o encontro macrorregional que marca o lançamento oficial da campanha, no Centro de Eventos Germano Rigo. O encontro reúne prefeitos, vereadores, e lideranças coligadas aos 12 partidos que apoiam a chapa.

Na ação em Criciúma está prevista a presença do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, candidato a deputado estadual pelo PSD, Júlio Garcia, candidato a deputado estadual Ricardo Guidi, entre outras lideranças do Sul.

Coligação “Aqui é Trabalho”

Com o apoio de uma ampla coligação, o deputado estadual Gelson Merisio, presidente regional do PSD, será candidato a governador de Santa Catarina nas eleições de outubro. A chapa – que foi definida no dia 5 de agosto – terá ainda o deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM), como vice-governador, e os ex-governadores Raimundo Colombo (PSD) e Espiridião Amin (PP) como candidatos a senador.

O PP chegou a oficializar Esperidião Amin como candidato ao governo em 28 de julho, mas retirou a candidatura com a consolidação da aliança com o PSD. O DEM também havia anunciado Kleinübing como vice de Amin no dia 4. No entanto, com o acordo entre lideranças ele passa a concorrer como vice de Merisio.

No total, a chapa terá 72 candidatos a deputado federal e 172 candidatos a deputado estadual. Estão coligados os partidos PSD, PP, PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale