segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

Coleta seletiva perto de ser realidade

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Beto, esclarecerá de que maneira será realizada a coleta, quais horários e o itinerário

Falta pouco para iniciar a coleta seletiva em Braço do Norte. O município está próximo de realizar uma das suas maiores conquistas: a coleta seletiva de resíduos sólidos, que consiste em coletar, triar, classificar e processar o material. Nesta terça-feira, 11 de dezembro, a partir das 15 horas, o prefeito Beto Kuerten Marcelino realiza uma coletiva de imprensa na Acivale, para explicar de que maneira será realizada a coleta, quais os horários e qual o itinerário.
Segundo o prefeito, os trabalhos da coleta estão sendo acompanhados pela Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), presidida pelo engenheiro sanitarista e ambiental Raul Coan. “A empresa Racli é responsável pela execução da coleta seletiva, a qual realizou todo o estudo necessário para a implantação e gerenciamento destes resíduos. De acordo com Raul, foram muitos meses de planejamento e estudos”, garante Beto.
Conforme Raul, a novidade ficará por conta da modernidade da coleta. “O sistema é todo bem moderno. A novidade ficará por conta das lixeiras soterradas que foram instaladas nas duas praças, na Padre Röer e na Coronel Collaço”, explica Raul.

Três lixeiras em cada praça

A princípio foram instaladas três lixeiras com contentores em cada praça. À primeira vista as lixeiras parecem normais, mas a inovação está embaixo da terra. “As lixeiras são subterrâneas. Com isso pretendemos proporcionar uma coleta mais prática, eficiente e deixar nossa cidade com um aspecto bonito, evitando cheiro desagradável e, principalmente, aquela sujeira nas ruas, com lixos espalhados, entupindo bueiros que levam a uma série problemas”, ressalta o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale