Covid-19: Grão-Pará e Rio Fortuna entram na lista de casos confirmados

Covid-19: Grão-Pará e Rio Fortuna entram na lista de casos confirmados

Mais dois municípios do Vale entraram para a lista de cidades que tiveram a primeira confirmação de caso de Covid-19, o novo coranovírus. Em Rio Fortuna um morador realizou o teste rápido e na última sexta-feira, 1 de maio, a Unidade de Saúde, através Vigilância Epidemiológica, foi comunicada sobre o resultado. Já em Grão-Pará, a paciente que está internada no Hospital São José, de Criciúma, apresentou o exame positivo na segunda-feira, 27 de abril. Segundo…

Leia mais

Foragido do presídio é capturado em Grão-Pará

Foragido do presídio é capturado em Grão-Pará

Ação foi realizada no final da tarde de domingo e resultou ainda na apreensão de drogas. Um foragido do Presídio Regional de Tubarão foi capturado no final da tarde de domingo pelos Policiais Militares no Centro de Grão-Pará. Trata-se de Luiz Fernando Becker Serafim, 23 anos. Ele estava na residência de sua mãe. As guarnições, ao chegar na residência, avistaram o rapaz entrando na casa, sendo assim foi feito a verbalização com o mesmo para…

Leia mais

OAB de BN distribuirá 1.000 máscaras laváveis

OAB de BN distribuirá 1.000 máscaras laváveis

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Braço do Norte, em ação social, distribuirá 1.000 máscaras para conter a proliferação do vírus Covid-19. A distribuição ocorrerá nos cinco municípios da Comarca: além da cidade sede, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. A escassez de máscaras e a recente recomendação do Ministério da Saúde de que todas as pessoas passem a usar o material, nem que fosse de confecção…

Leia mais

Grão-Pará no comando do Lacen

Grão-Pará no comando do Lacen

Nascida em Grão-Pará, diretora do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, comanda um dos órgãos mais importantes no combate ao Covid-19 Uma das peças mais importantes na corrida contra o novo coronavírus é o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, o Lacen. Através dos resultados dos exames emitidos por ele, o Estado e os municípios, observam onde há ocorrências de mais casos e formulam estratégias de combate. O que poucos sabem…

Leia mais

Comarca de BN prioriza casos de liberação de valores para minimizar a crise econômica

Comarca de BN prioriza casos de liberação de valores para minimizar a crise econômica

Juiz dará prioridade a casos de liberação de valores para minimizar a crise econômica local, por conta da pandemia de coronavírus O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Braço do Norte, Júlio César Bernardes, com toda sua equipe, mesmo em trabalho home office, decidiu priorizar a liberação de valores disponíveis em processos sob sua jurisdição. A medida tem por objetivo impulsionar a economia local, minimizar os prejuízos econômicos e suprir eventuais necessidades causadas…

Leia mais

Onda de furtos preocupa moradores no Centro

Onda de furtos preocupa moradores no Centro

Desaparecimento de objetos deixados em veículos alerta Polícia Civil que solicita ajuda da comunidade Os comerciantes, moradores e quem transita pela Rua Teodoro Bernardo Schlickmann, no Centro de Braço do Norte, sentem-se preocupados com a onda de furtos que tem se registrado no local nos últimos meses. Os relatos de furto de objetos deixados dentro de veículos estacionados na via são constantes. Uma das últimas vítimas foi um morador do Travessão que deixou seu carro…

Leia mais

Bombeiros procuram causa do incêndio em Grão-Pará

Bombeiros procuram causa do incêndio em Grão-Pará

Um incêndio no começo da madrugada de ontem destruiu completamento o bar de propriedade de Salésio Brasius no Centro de Grão-Pará. Os bombeiros usaram usaram 13 mil litros de água para debelar as chamas e resfriar as casas nas proximidades, já que a cacharia da já estava pegando fogo. Salésio acredita que o prejuízo no bar, de 160 metros quadrados, tenha ficado na casa de 140 mil, com a perda da construção de madeira e…

Leia mais

Kio e Mariléia vencem na Cergapa

Kio e Mariléia vencem na Cergapa

Dupla defendia a manutenção dos trabalhos do presidente Ademir Steiner que por 26 anos esteve no meio cooperativista Com 44,24% dos votos, Evaldo de Oliveira, o “Kio”, e Mariléia Miranda Guisi Steiner foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará (Cergapa) no último sábado, 7 de março. A chapa 2 tinha como lema “Para um futuro seguro” e, como base o trabalho coordenado, até agora, pelo esposo de Mariléia, o presidente…

Leia mais

Chapa 3 quer transparência na Cergapa

Chapa 3 quer transparência na Cergapa

Calinho e Nino dizem que associado não tem informações sobre o que acontece nas decisões da Cooperativa de Grão-Pará   A eleição da Cergapa (Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará) acontece no próximo sábado, 7 de março, das 9h às 16h, na Escola Estadual Doutor Miguel de Patta. Encerrando nossa série de entrevistas, ouvimos esta semana os candidatos da “Chapa 3, Juntos somos mais fortes!”, Carlos Alberto Meurer Müller, o “Calinho”, e Cedenir da Silva Honorato,…

Leia mais

Projeto polêmico é tirado de pauta

Projeto polêmico é tirado de pauta

O polêmico Projeto de Lei de autoria da mesa diretora da Câmara de Braço do Norte, que tem o vereador Celso Onei Martins, o “Torrado” (PTB) como presidente, que propunha aumentos de salários que variam entre 8% e 48% para os servidores do Legislativo foi tirado, às pressas, da pauta de votação da Sessão Extraordinária que havia sido marcada para a noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro. A vereadora Arlete Ramos (PP), antevendo possíveis discrepâncias,…

Leia mais
1 2 3 8