sábado, janeiro 23Diário online de Braço do Norte

Cervejarias e cachaçarias artesanais de Braço do Norte ganham incentivo

Programa Braçonortense Pro Artesanal, altera o Código Tributário Municipal e oferece ajuda ao poder público

Os proprietários de cervejarias e cachaçarias artesanais de Braço do Norte ganham, a partir de 2021, um incentivo a mais do poder público. A Câmara de Vereadores aprovou nessa segunda-feira, 21 de dezembro, a criação do Programa Braçonortense Pro Artesanal, alterando o Código Tributário Municipal. A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de brewpubs (bares ou restaurantes que produzem a própria cerveja), cervejarias e cachaçarias artesanais em Braço do Norte. Além de mudar a forma de cobrança de impostos, a Prefeitura foi autorizada a prestar serviços, como o de terraplanagem para a instalação destas empresas, bem como promover ações e eventos que estimulem as cervejarias e cachaçarias artesanais e que contribuam para o desenvolvimento da cultura cervejeira, do turismo e da economia no Município.  

Cerveja do Vale

A mesma lei aprovada na Câmara criou os selos “Cerveja do Vale” e “Cachaça do Vale”, para cervejas e cachaças artesanais fabricadas no Município. O Poder Público Municipal estabelecerá os critérios técnicos para a certificação, bem como para a confecção dos selos, atestando a origem do produto como sendo fabricado em Braço do Norte.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão.https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale