quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Cerbranorte oferece testes para entidades

A Cerbranorte ofereceu nas últimas duas semanas a testagem, para o Covid-19 de cerca de 40 militares e colaboradores do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte e também de 42 policiais e profissionais que compõem a Guarnição Especial da Polícia Militar que atuam nos oito municípios da região. Além disso, também foram testadas seis voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte.
Os testes das instituições foram feitos por enfermeiros do Sesi. Cada um dos testados recebia o resultado em mãos. Quem positivava já sabia que teria que ir direto para o Centro de Triagem do município, os demais entregavam para o superior responsável.
Essa ação de cooperativismo, contribui com a saúde e a segurança, uma vez que intensifica a prevenção e os cuidados com estes profissionais que trabalham na linha de frente e estão, frequentemente, em contato com boa parte da população, protegendo e zelando pelo bem estar de todos.

Números

Neste teste oferecido pela Cerbranorte, apenas um policial militar positivou. Porém, desde o início da pandemia em Braço do Norte, os militares estão realizando testes quando há suspeitas em laboratórios particulares, no Centro de Triagem do município. Aproximadamente 12% já positivaram na área das cidades de atuação da Guarnição Especial. No Corpo de Bombeiros foram sete positivados, sendo três militares, três bombeiros comunitários e uma estagiária. Na Rede, uma voluntária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale