terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Cegero quer estar entre as três melhores

Cooperativa trabalha na elaboração de seu Planejamento Estratégico para se tornar ainda mais eficiente e competitiva

 

Ter um plano de ação alinhado ao negócio da Cooperativa, dando continuidade a eficiente e competitiva distribuição de energia elétrica às pessoas físicas e jurídicas que busquem melhoria na qualidade de vida e na geração de riqueza. É com este objetivo que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) iniciou a elaboração de seu Planejamento Estratégico. Os primeiros Workshops aconteceram com os membros do Conselho Administrativo e também com líderes dos principais processos relacionados ao negócio da Cooperativa. Trabalhos esses, que serão ampliados nos próximos meses a todos os 37 funcionários.

O trabalho iniciado na noite de segunda-feira, 15 de outubro, segue durante um ano e meio e contará com o acompanhamento do consultor Alexsandro H. Silveira, da Assessoria Eficaz. É a primeira vez na história da Cooperativa que é realizado um Planejamento Estratégico formal visando uma direção coletiva em relação a sua missão, visão e valores, bem como análise detalhada dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, e consequente formulação de objetivos e melhorias estratégicas.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, visualiza que o Planejamento Estratégico será de extrema importância para traçar às diretrizes da Cegero nessa nova fase que se iniciará com a regulação junto a Aneel. “Um Planejamento Estratégico bem definido e claro para todos, sejam eles conselhos, colaboradores, associados e consumidores, irá oportunizar à Cegero demonstrar de maneira transparente o caminho que está seguindo”, ressalta o presidente.

Conforme Francisco o atual Conselho Administrativo quer que a atuação da Cegero seja cada vez mais profissional em busca da excelência na gestão. “E para isso planejar e traçar estratégicas, com a finalidade de alcançar nossos objetivos, é fundamental”, pontua o presidente, que completa dizendo que esse planejamento, paralelamente, visa atender também uma das exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no que compete a ISO9001.

Saiba o que já ficou definido no Planejamento Estratégico:

Missão – Distribuir energia elétrica a associados e consumidores, proporcionando qualidade de vida e geração de riqueza, com qualidade, confiabilidade e competitividade, sob a ótica dos princípios do cooperativismo.

Visão – Estar entre as três melhores cooperativas de energia elétrica do Brasil em termos de qualidade, confiabilidade, competitividade e cooperativismo, visando assim, o desenvolvimento econômico e social dos associados, consumidores e colaboradores.

Competências Essenciais: Pessoas – capacitadas, motivadas e organizadas; Processos – mapeados e executados de maneira alinhada; Produto – com qualidade, confiabilidade e competitividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale