segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

Casinhas de Leituras

Coluna de Gabriel Vandresen

Cinco “Casinhas de Leitura” foram distribuídas em locais distintos do município de Rio Fortuna. As unidades foram instaladas em pontos estratégicos, como Praça da Igreja Matriz, Unidade Básica de Saúde e Praça Ludgero Carlos Loch. A iniciativa surgiu através de um projeto do Cooperjovem, apoiado pelo Programa Saúde na Escola, onde alunos discutiram o tema Direitos Humanos e Cidadania e sugeriram a instalação dos pontos de leitura em espaços públicos. Através de uma parceria entre Poder Público, Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima e Programa Saúde na Escola foram adquiridas cinco estruturas para abrigar os livros que têm o objetivo de contribuir para a ampliação do direito à leitura e promover condições de acesso à prática. Para obtenção das obras foi promovida uma campanha de doação. Além dos moradores de Rio Fortuna, a Escola Municipal José Boeing destinou diversos exemplares.

Recursos

O vereador Kleython May comemora mais uma conquista para Rio Fortuna. Resultado da última viagem que realizou a Brasília, juntamente com o vereador Miguel, onde solicitaram recursos para a área da saúde. Esta semana receberam a informação que o Hospital de Rio Fortuna recebeu R$ 132 mil destinado pelo senador Dário Berger.

O tempo está para chuva?

Aproveite para plantar mudas frutíferas. Em alguns anos você poderá desfrutar de sombra e frutas frescas! Faça seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que funciona na antiga Casa do Colono, na Rua Jorge Lacerda. O horário de atendimento é das 7h às 13 horas. Dúvidas pelo telefone (48) 3653-1847.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale