sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Casa do Voluntário oferece aula de yoga

Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas (Cespi), em Braço do Norte, está com matrículas abertas para aulas gratuitas

O Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas (Cespi), em Braço do Norte, está com inscrições abertas para as aulas gratuita de práticas de Kundalini Yoga. As matrículas seguem abertas até o dia 19 de fevereiro, dia que inicia as aulas.

De acordo com Eliane Cristina Martins, coordenadora do Cespi, as aulas terão duração de 1h30min. “Para fazer a matrícula basta a pessoa vir até a Casa do Voluntário, ou se preferir pode enviar uma mensagem pelo meu WhatsApp, no número 9-9673-1250 falando do interesse em participar das aulas, eu pego o nome completo e já a adiciono no nosso grupo. Em seguida a pessoa irá preencher um formulário e através do grupo vamos dando mais detalhes sobre as aulas”, explica Eliane. “Conforme os alunos vão entrando, vamos criando laços. O instrutor ele não pretende dar só a aula em si, e sim criar um vínculo com cada um, para orientar nessa busca do autoconhecimento e autodesenvolvimento, além disso, vão fazer alguns retiros durante o ano. É uma modalidade bem bacana”, destaca Eliane.
As aulas acontecerão todas as terças-feiras, às 16 horas, com práticas de Kundalini Yoga em grupo e neste mesmo dia também serão realizadas consultas individuais gratuitas. As aulas serão ministradas pelos Instrutores Dyal Priti Kaur e Bhagat Param Singh.

O que são práticas de Kundalini Yoga

Kundalini Yoga é uma modalidade de yoga que por muitos anos se manteve secreta e foi revelada somente em meados dos anos 60 pelo mestre indiano Yogi Bhajan, responsável por difundir a prática no ocidente. É um estilo dinâmico de yoga que sincroniza respiração, movimento e atenção, revitalizando e nutrindo as funções glandulares, emocionais e mentais. Fortalece o sistema nervoso, desbloqueia os meridianos e centros energéticos, dissipa padrões mentais negativos, alonga e tonifica a musculatura. Relaxa e propicia uma vivência de paz, liberdade e coragem.
Neste sentido esta modalidade de Yoga vem se mostrando muito benéfica em casos psiquiátricos como crise do pânico, depressão, ansiedade, neurastenia, falta de motivação, confiança; por fornecer ao praticante a sustentação e o aprofundamento da sua energia interna com suas relações externas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale